Mais
    InícioPublicidadeModaNespresso x Zèta: tênis feitos com pó de café reciclado

    Nespresso x Zèta: tênis feitos com pó de café reciclado

    A coleção cápsula limitada foi inspirada nos princípios de desperdício zero e eco-design

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Focada na moda zero-waste, a Nespresso faz parceria com a startup de moda Zèta para criar um tênis estiloso e sustentável, o RE:GROUND é produzido com borra de café reciclada. A coleção cápsula, edição limitada, foi inspirada nos princípios de desperdício zero e eco-design, com RE:GROUND definido para se tornar um ícone instantâneo da moda sustentável.

    Cada par de tênis RE:GROUND contém 12 xícaras de borra de café do esquema de reciclagem de cápsulas da Nespresso, que foram integrados ao cabedal de couro vegano, bem como às solas dos sapatos. O resto do RE:GROUND é feito com 80% de materiais reciclados e sustentáveis.

    Continua depois do anúncio

    Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso, disse: “Zèta é uma start-up incrível que une estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a circularidade significa que eles estão avançando em termos de criação de novo valor a partir de resíduos, e seu espírito de inovação os levou a projetar um uso totalmente novo para nossas borras de café recicladas. A coleção cápsula RE:GROUND da Zèta certamente encantará os fãs de café e moda.”

    A Zèta trabalhou com a Tintex, sua fabricante de tecidos, para criar o inovador couro sintético de café feito com borra reciclada através do esquema de reciclagem de cápsulas Nespresso. Em vídeo abaixo, pode-se ver como foi criado o conceito da coleção e seu processo de produção:

    Laure Babin, CEO de 25 anos da Zèta, reconheceu uma lacuna crescente no mercado de calçados ecologicamente corretos. Ela fundou a marca há dois anos com o objetivo de criar o primeiro tênis sustentável com desperdício zero do mundo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Minha visão para a Zèta era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção cápsula, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. RE:GROUND é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso – um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade.”, comenta Laure.

    Os sapatos Zèta são fabricados em Portugal e a marca só envia para clientes na Europa para manter um curto circuito de produtos. A coleção cápsula RE:GROUND de edição limitada estará à venda à meia-noite desta noite, disponível exclusivamente no e-commerce, e estará disponível enquanto durarem os estoques.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Disney promete muitas novidades...

    Lançamentos de conteúdo e anúncios de futuros projetos serão feitos na edição 2022 do Disney+ Day que antecede a D23 Expo

    Millie Bobby Brown anuncia...

    Com portfólio renovado, os fãs brasileiros podem adquirir os produtos da marca florence by mills no Mercado Livre

    Nike traz onça-pintada na...

    Uniformes serão usados pelos craques da Seleção Brasileira de Futebol na busca pela sexta estrela no Catar em 2022

    Conheça a história de...

    Abrangendo as dezesseis primeiras edições dos quadrinhos, a série Sandman chegou hoje à Netflix com seus dez episódios
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Netflix divulga primeiras imagens da nova temporada de Cobra Kai

    Faltando exatamente um mês para a estreia da quinta temporada da série Cobra Kai, a Netflix divulgou as primeiras imagens de Daniel e companhia...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,811FãsCurtir
    118,816SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade