Mais
    InícioInovaçãoStreamingAmazon anuncia aguardada reformulação na interface do Prime Video

    Amazon anuncia aguardada reformulação na interface do Prime Video

    Após vários anos de usuários pedindo uma mudança na interface do Prime Video finalmente a Amazon os ouviu e anunciou uma grande mudança em seu streaming

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Apesar do bom catálogo e de seus originais ganhando cada vez mais destaque, o Prime Video (serviço de streaming da Amazon) sempre recebeu críticas no que dizia respeito à sua interface e usabilidade. O visual chapado e até ultrapassado do Prime Video contrasta com a fluidez e modernidade de seus concorrentes, principalmente a Netflix que nesse sentido possui o melhor streaming. Mas isso está prestes a mudar.

    A Amazon anunciou hoje uma grande reformulação em seu Prime Video deixando o serviço muito mais atual, bonito e intuitivo. O streaming vai contar com uma barra de menu lateral, um ‘Top 10’, um destaque maior para os conteúdos originais com as imagens de capa maiores no estilo pôster, um sistema de busca mais inteligente e eficiente, entre outros recursos.

    Veja também:  Claro lança plano de TV com a Netflix inclusa
    Imagem: Divulgação.

    Uma das maiores confusões por parte dos usuários do Prime Video era a de saber se um conteúdo estava ou não incluso em sua assinatura ou se era necessário comprar/alugar para assisti-lo, ou até mesmo se estava disponível somente em um de seus canais. Para resolver essa questão a Amazon substituirá a pequena etiqueta de “incluído no Prime” por uma linha mais clara com o texto e um símbolo de “check” azul.

    De acordo com Helena Cerna, Diretora Global de Produtos Prime Video, “parte dessa reformulação da interface do streaming é para assegurar que os assinantes tenham um entendimento claro da dimensão do nosso conteúdo e também entender o que está incluso em sua assinatura”.

    Veja também:  Tanqueray anuncia Alexa como nova embaixadora da marca
    Imagem: Divulgação.

    O trabalho para a reformulação do Prime Video começou há 18 meses atrás, e ainda segundo Helena a Amazon tomou o tempo necessário para a mudança, sem pressa, pois a escala do serviço é enorme, com milhares de dispositivos diferentes na qual o aplicativo está disponível, além de milhões de assinantes em mais de 200 territórios.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    E justamente pelo tamanho da mudança, a atualização será liberada por etapas até sua conclusão no fim do verão americano (setembro no Brasil). Nesta semana a nova versão do Prime Video deve chegar às smart TVs e dispositivos como Roku, Chromecast, Apple TV e o próprio Fire TV da Amazon.

    Imagem: Divulgação.

    Nos próximos dias é a vez dos usuários Android receberem a nova interface, já os usuários de iOS que acessam o Prime Video através de iPhones e iPads, e até mesmo através do site da Amazon terão que esperar um pouco mais, já que segundo a empresa a atualização para esses dispositivos serão lançados “para frente”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade