Após três anos sem lançar um álbum, a cantora Lizzo lançou nesta sexta-feira (15) o seu novo disco intitulado Special, que conta com um total de doze músicas e totaliza pouco mais de 35 minutos. Embora muitas pessoas não saibam, Special já é o quarto álbum de Lizzo. O primeiro disco (Lizzobangers) foi lançado pela cantora em 2014, e já em 2015 ela lançou seu segundo trabalho (Big GRRRL Small World).
Mas foi com Cuz I Love You de 2019, que a cantora arrebatou o mundo da música com seu som empolgante e vibrante, além de todo empoderamento que Lizzo carregava em suas letras, vídeos e em suas atitudes. O álbum contava com os singles Juice e Tempo, e uma versão deluxe de Cuz I Love You incluiu o grande hit Truth Hurts.
Agora com Special, Lizzo entrega mais um ótimo trabalho em um álbum mais ousado, mais sofisticado e durão, como a própria cantora disse em entrevista recente à Billboard.
Ao ouvir o álbum você começa um passeio pelos anos oitenta, já que algumas músicas tem uma sonoridade que remetem às baladas dessa época. O destaque vai para as músicas About Damn Time, Grrrls, Special (que dá nome ao disco) e a baladinha Naked.
Apesar de ser um álbum muito bom, Special não causa o mesmo impacto que seu antecessor de 2019, mas ainda assim vale muito a pena aumentar o volume e se deixar levar pelas canções.
Special conta com a produção de grandes nomes como Terrace Martin, Max Martin, Mark Ronson, Ricky Reed, Benny Blanco e Rick Rubin.