A rede americana SyFy anunciou hoje (14/07) que a estreia da segunda temporada da série Chucky está marcada para o dia cinco de outubro nos Estados Unidos, praticamente um ano após a bem sucedida exibição da primeira temporada, que foi muito elogiada tanto pela crítica quanto pelo público.
A série é baseada na famosa franquia de terror do cinema O Brinquedo Assassino, que teve seu primeiro filme lançado no ano de 1988, e acompanhava a história de Charles Lee Ray, um criminoso que durante uma perseguição encabeçada pelo detetive Mike Norris, acaba sendo baleado e quando Charles percebe que não resistiria ao ferimento inicia um ritual de vodu no qual ele transfere sua alma para um dos bonecos conhecidos como “Bonzinho”, que acaba sendo comprado por Karen Barclay que presenteia o seu filho Andy com o boneco que recebe o nome de Chucky.
Depois de um tempo crimes estranhos começam a acontecer na vizinhança de Karen, e Andy tenta alertar a mãe de que o Chucky está vivo, porém ela não lhe dá ouvidos. Porém após algumas vítimas a natureza sombria do boneco é revelada.
Já na série de tv, muitos anos se passaram até que o adolescente Jake Wheeler, encontra um ‘Boneco Bonzinho’ em uma venda de garagem numa pequena cidade dos Estados Unidos, e resolve leva-lo para casa, porém Jake vai descobrir que aquele boneco está vivo e se chama Chucky.
A princípio os dois se tornam amigos até um certo ponto, porém Chucky começa a assassinar quem entra no caminho de Jake dando início a uma nova série de assassinatos e a exposição de alguns segredos na localidade.
Na nova temporada Chucky está atrás de vingança contra Jake, Devon e Lexy (que frustraram seus planos na temporada anterior), enquanto tem que lidar com sua ex-mulher Tiffany.
Assim como na primeira temporada, Alex Vincent que viveu o pequeno Andy no filme de 1988 e Jennifer Tilly que interpretou a Tiffany no filme A Noiva de Chucky de 1998, estão de volta ao elenco.
No Brasil os oito episódios que compõem a primeira temporada estão disponíveis no Star+ e ainda não há confirmação se os novos episódios chegarão ao streaming de forma simultânea no país.