O Globoplay marcou para o dia 21 de julho a estreia de Turma da Mônica: A Série, que traz de volta o mesmo elenco que viveu recentemente a turminha nos cinemas: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e Emily Nayara (Milena).
Além do elenco infantil a série vai contar com a participação especial de Mariana Ximenes como a Madame Frufru, Fernando Caruso como o vilão Capitão Feio, entre outros atores.
Turma da Mônica: A Série é um original Globoplay coproduzido pela Biônica Filmes e a Maurício de Sousa Produções, e vai acompanhar a chegada de Carminha Frufru, interpretada por Luiza Gattai, ao famoso bairro do Limoeiro, onde a jovem terá sua festa sabotada.
Mônica e seus amigos logo irão se tornar os suspeitos pela sabotagem e terão que superar suas inseguranças e revelar seus segredos para resolver esse novo mistério. A série também vai mostrar o surgimento do Clube da Turma.
Daniel Rezende que dirigiu os filmes Turma da Mônica: Laços (2019) e Turma da Mônica: Lições (2021), será também o responsável pela direção da série. Atualmente o filme ‘Laços’ está disponível para assistir no Globoplay, enquanto que o mais recente ‘Lições’ pode ser encontrado no Prime Video.
Ah, e os projetos da turminha ainda não acabaram, já que um filme solo do Chico Bento está programado para ser lançado em 2023. Além disso, Milena e Franjinha também ganharão uma série pelas mãos da HBO Max.
A Turma da Mônica surgiu em formato de tiras em 1959 quando os personagens principais eram Bidu e Franjinha, e desde então fez e ainda faz parte da infância e da vida de muitos brasileiros, com seus personagens inesquecíveis e responsáveis pela alfabetização de crianças que só queriam ler as histórias da turminha do Limoeiro.
Em 2008 começou a ser publicada a Turma da Mônica Jovem, voltado mais ao público adolescente, onde trazia os famosos personagens nessa faixa etária. E mais recentemente surgiram as Graphics MSP, edições especiais com histórias solos de diferentes personagens.