Mais
    InícioGeekCinemaCinebiografia de Amy Winehouse terá mesma diretora de 50 Tons de Cinza

    Cinebiografia de Amy Winehouse terá mesma diretora de 50 Tons de Cinza

    A vida de um dos maiores nomes da música mundial será levada aos cinemas pelas mãos de Sam Taylor-Johnson

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Mais um passo foi dado na produção da cinebiografia de um dos nomes mais marcantes da história da música, a britânica Amy Winehouse. A diretora Sam Taylor-Johnson foi a escolhida para assinar a direção da biografia que ainda não ganhou uma previsão para o seu lançamento. A escalação para o elenco deve começar em breve.

    Entre os trabalhos de Sam Taylor-Johnson estão sua direção em 50 Tons de Cinza, O Garoto de Liverpool e A Million Little Pieces.

    Imagem: Divulgação.

    O projeto que será produzido pelo StudioCanal tem o roteiro escrito por Matt Greenhalgh e ganhou o nome de Back to Black, mesmo título do álbum lançado por Amy em 2006 e que tornou a cantora conhecida mundialmente.

    Quem foi Amy Winehouse?

    Nascida em Londres no ano de 1983, Amy possuía uma voz marcante e inconfundível e que misturava o soul, jazz e o R&B em suas músicas. Ela lançou o seu primeiro álbum ‘Frank’ em 2003, que apesar de ter tido uma ótima recepção entre os críticos musicais, não obteve tanto sucesso em termos comerciais. Mas isso estava para mudar.

    Em 2006 a cantora lançou o aclamado e premiado Back to Black, seu segundo álbum de estúdio e que contou com músicas que rapidamente alavancaram Amy ao estrelato mundial como a própria Back to Black, Rehab, You Know I’m No Good, Tears Dry On Their Own entre outros sucessos.

    Imagem: Divulgação.

    Na edição de 2008 do Grammy, considerado o maior prêmio da música mundial, Amy Winehouse recebeu seis indicações e venceu em cinco delas incluindo Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop.

    Após um sucesso arrebatador a cantora faleceu em julho de 2011 com apenas vinte e sete anos de idade.

    Em 2015 foi lançado o documentário Amy, do cineasta Asif Kapadia e que mostrou a vida, carreira e morte de Amy Winehouse e foi o vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2016.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    A collab entre Le Creuset e Pokémon conta com mais de 20 itens e será comercializada no Japão, África do Sul, Oceania e diversos lugares da Ásia

    Além do 'garrafão' térmico, os contemplados irão ganhar 400 pontos todo mês no app da rede de hamburgueria

    Além dos cursos de idiomas, disciplinas como matemática e música estão agora disponíveis em português para os alunos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Burger King e Stanley renovam parceria com ‘Galão’ a R$ 1

    Depois do grande sucesso da parceria entre Stanley e Burger King que ocorreu durante o período de carnaval deste ano, as marcas se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade