É inegável que a série Game Of Thrones foi um dos grandes fenômenos televisivos dos últimos anos e marcou seu nome na cultura pop. A série lançada em 2011 durou oito temporadas e teve seu último episódio exibido em maio de 2019 encerrando assim a saga na televisão. Mas não por muito tempo. Com o sucesso da série foi anunciado recentemente um spin-off chamado de A Casa do Dragão, cuja trama irá se passar 200 anos antes dos acontecimentos vistos em Game Of Thrones.
A trama da nova produção, que terá dez episódios, é baseada no livro Fogo e Sangue do escritor George R.R. Martin que foi publicado em 2018 e quei conta a história da casa Targaryen.
O elenco principal reúne Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.
Quem é quem em A Casa do Dragão?
Paddy Considine (Rei Viserys Targaryen), escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô. Mas os bons homens não são necessariamente grandes reis.
Matt Smith (Príncipe Daemon Targaryen), irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e um domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.
Olivia Cooke (Alicent Hightower), filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bela dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais interno; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.
Emma D’Arcy (Princesa Rhaenyra Targaryen), a primogênita do rei carrega o puro sangue Valiriano, e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… Mas ela só não nasceu um homem.
Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon), “A Serpente Marinha”. Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lorde Corlys transformou sua casa em uma sede poderosa que é ainda mais rica que os Lannisters, e afirma ter a maior estrutura marinha do mundo.
Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), domadora de dragões e esposa do Lorde Corlys Velaryon, “A Rainha que nunca foi” (“The Queen Who Never Was”) foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favoreceu seu primo, Viserys, simplesmente por ser homem.
Fabien Frankel (Sr Criston Cole), descendente de Dornish e filho do mordomo do Senhor de Blackhaven. Cole não tem direito a terras ou títulos; tudo o que ele tem em seu nome é sua honra e sua habilidade excepcional com a espada.
Sonoya Mizuno (Mysaria), que chegou a Westeros sem nada, vendeu mais vezes do que pode se lembrar. Ela poderia ter desistido, mas ao invés disso, se ergueu para se tornar a aliada mais confiável – e mais improvável – do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.
Rhys Ifans (Otto Hightower), que como “A Mão do Rei” serve fielmente tanto a seu rei como a seu reino. Para a Mão, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro ao trono.
A Casa do Dragão estreia no dia 21 de agosto na HBO e HBO Max.