Mais
    InícioPublicidadeDesignAdobe inicia testes de versão gratuita do Photoshop online

    Adobe inicia testes de versão gratuita do Photoshop online

    Nova versão do aplicativo chega para enfrentar concorrentes como o Canva

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Adobe segue sendo uma das principais empresas do segmento de softwares para a criatividade do mundo, mas é fato que com a ascensão do mobile, a companhia está perdendo cada vez mais espaço para ferramentas híbridas, como o Canva, InShot, CapCut, entre outros. E é justamente neste sentido, que a companhia dá o seu primeiro passo a uma gama de softwares mais democráticos. Isso porque a marca está testando uma versão online do software de edição de imagens mais conhecido do mundo, o Photoshop. E a melhor parte é que alguns de seus recursos devem ser disponibilizados gratuitamente.

    A notícia foi compartilhada pelo site The Verge, que anunciou que os testes já estão sendo realizados no Canadá. De acordo com o site, a Adobe descreve o serviço como “freemium”, e planeja remover alguns recursos para que sejam exclusivos a assinantes. No entanto, alguns dos recursos considerados como fundamentais ao app pela companhia, devem seguir gratuitos.

    Hoje os softwares da Adobe são exageradamente caros. Principalmente para profissionais de países em desenvolvimento altamente impactados pelas flutuações do dólar, como é o caso do Brasil. Por aqui, outro concorrente da companhia tem ganhado cada vez mais visibilidade e adeptos, o Afinity Photo e o Afinity Designer têm sido ótimas opções mais em conta para substituir o Photoshop e o Indesign.

    “Queremos tornar o [Photoshop] mais acessível e fácil para que mais pessoas experimentem e experimentem o produto”, disse Maria Yap, vice-presidente de imagem digital da Adobe ao The Verge.

    A primeira versão do Photoshop online foi lançada ainda em outubro, oferecendo uma versão simplificada do aplicativo de edição de imagens e era destinado a lidar com edições básicas. O grande atrativo deste tipo de ferramenta online é que, como a maior parte do processamento fica do lado da companhia, deve ser possível utilizar o Photoshop em dispositivos que antes não eram recomendados, como computadores mais modestos e até mesmo via Linux.

    O objetivo da Adobe é usar a versão web do Photoshop para tornar o aplicativo mais acessível e potencialmente atrair usuários que queiram pagar pela versão completa no futuro. A empresa seguiu um caminho semelhante com vários de seus apps, como Adobe Fresco e Adobe Express.

    A Adobe infelizmente ainda não apresentou um prazo final para disponibilização do serviço globalmente, ou mesmo deu indícios de qualquer roadmap de desenvolvimento do produto. Apesar disso, a companhia segue melhorando sua versão web a cada dia.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    A collab entre Le Creuset e Pokémon conta com mais de 20 itens e será comercializada no Japão, África do Sul, Oceania e diversos lugares da Ásia

    Além do 'garrafão' térmico, os contemplados irão ganhar 400 pontos todo mês no app da rede de hamburgueria

    Além dos cursos de idiomas, disciplinas como matemática e música estão agora disponíveis em português para os alunos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Burger King e Stanley renovam parceria com ‘Galão’ a R$ 1

    Depois do grande sucesso da parceria entre Stanley e Burger King que ocorreu durante o período de carnaval deste ano, as marcas se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade