Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaAmstel leva cartório às ruas para retificação de nomes

    Amstel leva cartório às ruas para retificação de nomes

    Serviço foi agendado previamente e será totalmente custeado pela marca

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ e como parte de suas ações para o evento, a marca decidiu levar um cartório para as ruas de São Paulo para facilitar a retificação do nome para pessoas transgênero. O serviço será custeado pela marca e está disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+.

    Os interessados em participar da ação puderam se inscrever no site da marca, onde receberam informações sobre quais os documentos necessários e ainda tiveram explicações sobre como funciona todo o processo. Os inscritos receberam o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ hoje, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

    Continua depois do anúncio

    O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

    “É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

    Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

    A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, contou com cerca de 200 mil visitantes. Já para este ano, além da Amstel, o evento reunirá mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes serão ocupados por comerciantes que trabalham a economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação. Um palco apresentará atrações musicais e artísticas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além da campanha

    Desde 2019, a Amstel aborda em sua comunicação os valores conectados com a sua origem na cidade de Amsterdã, como diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Dentro da evolução desta mensagem, criou a campanha I AM WHAT I AM, que tem como objetivo dar espaço para que as pessoas possam se expressar para que elas sejam o que quiserem ser. Junto com o lançamento do filme, a marca também assumiu o compromisso de destinar 10% de sua verba anual de mídia para iniciativas conectadas com a causa LGBTQIA+.

    Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo desde 2019, esteve à frente da live do Orgulho que arrecadou doações para ONGs escolhidas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atuam de diferentes maneiras dentro da comunidade — trabalho com jovens LGTBQIA+ da periferia, trabalho de acolhimento para mulheres travestis e transsexuais e doação de alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de rua.

    Continua depois do anúncio

    Em 2020, Amstel promoveu a Live da Pabllo, que levantou fundos para ONGs indicadas pela cantora. O calendário da marca contou também com a Live oficial da Parada do Orgulho LGBT de SP, que teve oito horas de duração e mais de 11 milhões de views. Amstel ainda esteve presente na Live Parada Solidariedade, que teve a verba levantada com a venda da sua lata revertida para a ONG da Parada LGBT de SP.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,852FãsCurtir
    118,532SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade