Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaAmstel leva cartório às ruas para retificação de nomes

    Amstel leva cartório às ruas para retificação de nomes

    Serviço foi agendado previamente e será totalmente custeado pela marca

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ e como parte de suas ações para o evento, a marca decidiu levar um cartório para as ruas de São Paulo para facilitar a retificação do nome para pessoas transgênero. O serviço será custeado pela marca e está disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+.

    Os interessados em participar da ação puderam se inscrever no site da marca, onde receberam informações sobre quais os documentos necessários e ainda tiveram explicações sobre como funciona todo o processo. Os inscritos receberam o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ hoje, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

    Continua depois do anúncio

    O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

    “É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

    Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

    A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, contou com cerca de 200 mil visitantes. Já para este ano, além da Amstel, o evento reunirá mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes serão ocupados por comerciantes que trabalham a economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação. Um palco apresentará atrações musicais e artísticas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além da campanha

    Desde 2019, a Amstel aborda em sua comunicação os valores conectados com a sua origem na cidade de Amsterdã, como diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Dentro da evolução desta mensagem, criou a campanha I AM WHAT I AM, que tem como objetivo dar espaço para que as pessoas possam se expressar para que elas sejam o que quiserem ser. Junto com o lançamento do filme, a marca também assumiu o compromisso de destinar 10% de sua verba anual de mídia para iniciativas conectadas com a causa LGBTQIA+.

    Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo desde 2019, esteve à frente da live do Orgulho que arrecadou doações para ONGs escolhidas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atuam de diferentes maneiras dentro da comunidade — trabalho com jovens LGTBQIA+ da periferia, trabalho de acolhimento para mulheres travestis e transsexuais e doação de alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de rua.

    Continua depois do anúncio

    Em 2020, Amstel promoveu a Live da Pabllo, que levantou fundos para ONGs indicadas pela cantora. O calendário da marca contou também com a Live oficial da Parada do Orgulho LGBT de SP, que teve oito horas de duração e mais de 11 milhões de views. Amstel ainda esteve presente na Live Parada Solidariedade, que teve a verba levantada com a venda da sua lata revertida para a ONG da Parada LGBT de SP.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,887FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade