Lançado nos cinemas do Brasil no dia 06 de maio, a mais recente aventura da Marvel Doutor Estranho no Multiverso da Loucura desembarca no Disney+ no próximo dia 22 de junho, depois de uma estadia de sucesso nas telonas.
O longa até o momento mantém o título de maior bilheteria do cinema em 2022 tendo faturado mais de $930 milhões de dólares mundialmente, aproximadamente $255 milhões a mais que o primeiro filme de Stephen Strange lançado em 2016.
Doutor Estranho no Multiverso expande ainda mais o conceito do multiverso dentro do MCU, que apesar de já ser citado pela Anciã no filme de 2016, começou a ser melhor explicado na série Loki, disponível no Disney+, e também no recente Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, no qual Doutor Estranho após um mal sucedido feitiço precisa lidar com as consequências de um multiverso aberto.
Já em seu segundo filme, Stephen conhece America Chavez uma jovem que é capaz de viajar entre os mais diversos universos graças à sua habilidade de poder criar portais entre multiversos, e é Chavez que tem a missão de explicar à Stephen a dinâmica do multiverso, de suas diferentes terras e como pessoas que são iguais as que conhecemos, são apenas versões que podem ser bem diferentes.
E é por causa desses poderes de America que a Feiticeira Escarlate vai atrás da menina, já que ela deseja ainda ter os seus filhos de volta, mesmo que eles estejam em outra realidade. E para alcançar seu objetivo Wanda não poupa ninguém que ousa entrar em seu caminho, ninguém mesmo.
Alerta de grandes spoilers a frente!
E nessa viagem pelo multiverso, Stephen, America e Wanda chegam ao Universo 838 onde ele encontra os Illuminati, grupo formado por Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Raio Negro, Reed Richards (John Krasinski) e Professor Xavier(Patrick Stewart), vale mencionar que nesse momento o cinema foi a loucura!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme frenético que em pouco mais de duas horas não desacelera o ritmo, ele apenas vai. Não tem como dizer que o filme não foi dirigido por Sam Raimi, já que elementos marcantes do diretor como jogo de câmeras, zooms e toques de terror que te dão sustos em alguns momentos, estão bem presentes.
O filme chegará ao Disney+ com a versão IMAX disponível e também em 4K.