Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeLinn da Quebrada é nova consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev

    Linn da Quebrada é nova consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev

    Lina Pereira terá papel fundamental em diversos projetos da companhia com foco em inclusão, especialmente da comunidade trans e travesti

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev é dona de algumas das maiores marcas do país, como Skol e Brahma, por exemplo. E com tanta responsabilidade, é preciso ter uma equipe antenada e conectada com as principais demandas da sociedade. E é neste sentido que a marca acaba de anunciar Lina Pereira, a Linn da Quebrada, como sua mais nova Consultora de Diversidade e Inclusão.

    A profissional chega para apoiar a companhia na ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoas LGBTQIAP+, especialmente da comunidade de pessoas trans e travestis, pelos próximos 12 meses. Linn terá papel fundamental na área, atuando em decisões sobre projetos internos e externos da Ambev e participando de encontros com os cerca de 130 colabores trans da companhia para identificar principais dores, experiências e conquistas.

    Continua depois do anúncio

    A proposta é que Lina tenha total abertura para a construção de caminhos e iniciativas que levem a uma atuação mais inclusiva para a comunidade trans e travesti na sociedade. E ela também será uma das embaixadoras do LAGER, grupo de afinidade que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+, no qual terá um olhar direcionado especificamente para a luta por mais inclusão, visibilidade e oportunidade para pessoas trans.

    “Essa é uma dádiva, mas também uma grande responsabilidade de pensar ações que de fato permitam que estejamos vivas e atuantes em nosso momento presente. Isso muda não o futuro, mas o aqui e agora, o presente. Estou muito feliz, muito honrada e quero conseguir ocupar esse cargo dentro da companhia da melhor maneira possível e poder mostrar não apenas nossas cicatrizes, mas o quanto somos excelentes enquanto profissionais. E que o mínimo que é preciso é que haja uma oportunidade para que a gente possa mostrar muito mais e possa ser muito mais”, comenta Lina.

    A iniciativa faz parte de um projeto a longo prazo que intensifica a conversa da companhia com a comunidade LGBTQIA+, além da construção de um ambiente cada vez mais inclusivo dentro da companhia e com seus parceiros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Trajetória de Diversidade e Inclusão na Ambev

    Não é de hoje que a Ambev reforça seu apoio e respeito à causa LGBTQIA+. Desde 2016, a companhia firmou um compromisso público com o respeito à diversidade e, desde então, tem realizado uma série de ações que vão desde apoio ao público interno e criação de diretrizes para eliminar o preconceito ou sexismo de suas marcas, até o apoio das normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBTQIA+.

    Recentemente, a empresa anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans/travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!)”. Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.

    Continua depois do anúncio

    Outras ações de apoio a comunidade trans estão sendo implementadas pelo ecossistema Ambev, como o TForma, curso que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares, a segunda edição do projeto Brewing Love Project que vai dedicar os recursos da venda de um rótulo especial para mentoria a empreendedores TRANS e TRAVESTIS, além do apoio a edição deste ano da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans, e da Marcha Trans, esta última junto com sua marca BEATS.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,853FãsCurtir
    118,534SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade