Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisRexona amplia projeto social com Gabriel Jesus para Quebrar Barreiras em SP

    Rexona amplia projeto social com Gabriel Jesus para Quebrar Barreiras em SP

    Com inspiração na história do atleta, a Rexona escolheu o bairro Jardim Peri para receber seu projeto social

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O jogador de futebol Gabriel Jesus nasceu e foi criado na comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, e a parceira global do atleta, Rexona, agora está inspirando e motivando outros jovens da comunidade por meio do Projeto Quebrando Barreiras.

    Em parceria com o Instituto Jd. Peri e a Lov.Futbol, a marca irá promover melhorias estruturais na comunidade e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens através do movimento, capacitando, para isso, professores, técnicos e líderes locais para atuarem junto a eles.

    Continua depois do anúncio

    Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os já tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Peri, uma forma de inspirá-las a também desafiar seus limites como o próprio Gabriel. Além disso, o jogador protagoniza o filme da marca junto com jovens, que conta com uma trilha sonora especial: a música “A vida é desafio” — de onde vem a frase “Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo”, que o jogador traz tatuada em seu peito — do Racionais MC’s, um dos maiores grupos do rap nacional, conhecido por suas músicas que abordam temas como preconceito, desigualdade social e a realidade na periferia de São Paulo.

    “A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente. O esporte sempre foi para periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada”, comenta Edi Rock, dos Racionais MC’s.

    Produzido pela agência Energy BBDO, o filme mostra de forma sensível a trajetória do jogador, que é um dos grandes parceiros da marca, para inspirar e incentivar os jovens da comunidade a acreditarem que a oportunidade da mudança está no presente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passam. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho e, agora, junto com Rexona, poder ajudar a molecada a transformar suas vidas por meio do esporte e do movimento é incrível e emocionante”, comenta o jogador Gabriel Jesus.

    O Projeto Rexona Quebrando Barreiras tem como o objetivo o apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos — como jovens de periferia —, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades a se manterem em movimento; e o segundo é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, como esporte e a dança.

    Continua depois do anúncio

    “A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jd.Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jd.Peri e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, explica Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

    Juntando-se a nomes como Dove, Seda e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras clicando aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade