Se os jovens gostam de experiências imersivas no metaverso, é por lá que a Ambev quer recrutá-los para seu programa de estágio. A companhia que é dona de algumas das marcas mais conhecidas e queridas do mercado, como Brahma, Beats e Budweiser está promovendo parte do seu processo seletivo no ambiente do metaverso. Todas as etapas são 100% online e contam com games interativos dentro de uma plataforma desenvolvida especialmente para interagir com os candidatos.
O processo seletivo é dividido em quatro etapas: inscrição, teste, vídeo e challenge. Nesta última, os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma onde eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da companhia.
Estágio no Metaverso – Ambev
No metaverso Ambev, os candidatos podem criar o seu próprio avatar com mais de 20 milhões de possibilidades de customização com diferentes tipos de cabelos, roupas, acessórios e tons de pele. Além disso, é possível falar com NPCs (personagens não jogáveis) que representam os colaboradores Ambev. Lá, os candidatos podem saber mais sobre a companhia, receber dicas sobre a etapa final, entender como usar o Zoom, como participar de uma dinâmica de grupo e muito mais.
“Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do campo ao copo, através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais”, comenta Camilla Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.
Estágio Regular e Representa
Os Programas buscam pessoas apaixonadas por inovação, que sonham grande, valorizam a diversidade, tenham perfil colaborativo, sejam curiosas, queiram impactar positivamente a sociedade e participar da transformação junto com a companhia. O único pré-requisito é ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2024. A Ambev não exige os testes de inglês para tornar os programas ainda mais inclusivos, e não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso.
Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
A jornada no metaverso vem sendo atualizada constantemente para ficar cada vez mais robusta e sólida em seus resultados, tanto na seleção de participantes, como em NPS’s de excelência (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido), mostrando como a gamificação é uma ótima ferramenta em processos de recrutamento e seleção.
“Esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode deixar os processos de recrutamento mais dinâmicos e em linha com o momento atual dos nossos talentos, que estão cada vez mais imersos no mundo digital. É uma experiência que contribui para que os candidatos conheçam um pouco mais sobre a empresa de um jeito inovador e divertido”, complementa Camilla.
A Ambev foi pioneira no metaverso desenvolvido pela PushStart, empresa responsável por criar esses ambientes digitais para diversas companhias no país.