Com o objetivo de aprofundar a sua relação com os consumidores, a Casas Bahia lançou o “Vip Casas Bahia“, um programa de fidelidade que pode agradar muitas pessoas por ele ser um pouco diferente do que já existe no mercado.
Na novidade, a companhia vai oferecer vantagens ao cliente pela quantidade de vezes que ele fizer compras e não por pontos acumulados a partir do valor gasto. Assim, a empresa pretende oferecer mais coisas a quem realmente é cliente fiel da loja.
“O ‘Vip Casas Bahia’ atende a uma demanda dos nossos clientes. É fácil de usar, tem regras claras e a jornada dentro do programa é bastante intuitiva. Não é preciso juntar pontos para obter um benefício, basta fazer compras com frequência para garantir descontos exclusivos como frete grátis ou cupons de descontos”, explica Ilca Sierra, CXMO da Via.
O lançamento também é omnichannel, estimulando a frequência de compras seja nas lojas físicas ou no e-commerce, expande o relacionamento com os consumidores e os engaja em todo o ecossistema da rede, disponibilizando ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, atendimento exclusivo, além de várias outras vantagens.
O programa de fidelidade da Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes na base, chega com três categorias (VIP, Super VIP e Mega VIP), que terá a frequência do cliente e seu perfil de compras como os principais requisitos para obter os benefícios e as categorias do programa.
Para ser membro do Vip Casas Bahia, o cliente, seja da loja física ou online, precisa apenas acessar o APP Casas Bahia e dar o aceite nas condições do programa. Aliás, será o aplicativo a grande central de relacionamento do cliente com o programa e por onde ele terá acesso aos seus benefícios.
Além disso, o programa é totalmente centrado na experiência do cliente, já que o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual.
Os clientes que dão o aceite no Vip Casas Bahia são classificados em três categorias de acordo com seus hábitos de compra:
VIP: potenciais clientes que simplesmente aceitam receber as comunicações da rede, sem precisar ter realizado algum tipo de compra.
Super VIP: é um cliente da rede que realizou pelo menos duas compras nos últimos 12 meses, independentemente do canal.
Mega VIP: tem relacionamento frequente com a marca, incluindo, além de compras, produtos financeiros em seu perfil, como um carnê da Casas Bahia, uma conta no banQi ou o Cartão Casas Bahia. Os usuários que alcançarem esse ‘status’ ganham os benefícios do Vip e Super Vip, além de atendimento exclusivo.