Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoMauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

    Mauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

    O cartunista foi reconhecido pela MSP apoiar brasileiros e estrangeiros no país, fazendo com que a marca melhorasse essa convivência multicultural

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Japão tem uma comunidade brasileira muito grande, com isso, algumas grandes marcas também acabaram indo para a região. Uma das fortes presenças que tem lá atualmente é a Turma da Mônica, que leva seus quadrinhos e até alimentos para o país asiático. E por conta dessa relevância que a marca construiu, Mauricio de Sousa foi homenageado pela Prefeitura da cidade de Toyota.

    Com a presença do prefeito de Toyota, Toshihiko Ota, do diretor da Mauricio de Sousa Produções (MSP) no Japão, Ricardo Okino, e dos personagens Mônica e Cebolinha, a cerimônia celebrou a parceria com a produtora MSP na integração e adaptação de brasileiros e estrangeiros à cultura japonesa, por meio de produção e distribuição gratuita de cartilhas educativas em escolas, empresas e na Prefeitura.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    Na ocasião, o criador da Turma da Mônica participou por meio de um vídeo enviado à premiação e ressaltou sua admiração pelo país. “Estou honrado por ser lembrado pela cidade de Toyota e pela amizade cada vez mais forte que tenho pelo Japão”, declarou Mauricio de Sousa.

    O evento aconteceu no dia 29 de março, na última terça-feira, na sede da Escola Alegria de Saber (EAS), no município japonês de Toyota. Mas o trabalho da Mauricio de Sousa Produções na cidade não é recente, ele se iniciou em abril de 2019 e nasceu da necessidade de apoiar brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, além também de melhorar a convivência multicultural.

    Veja também:  Brasil Cacau lança produtos exclusivos da Turma da Mônica

    Agora, os personagens da Turma da Mônica serão os mais novos integrantes do projeto Toyota Friends, que será desdobrado em novas ações e materiais de divulgação em prol do intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, entre eles: revistas, livros, cartazes, vídeos e eventos com os personagens.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “As crianças que acompanham nosso trabalho e que representam nosso futuro precisam de ações como essas para entender que somente haverá progresso se houver cooperação e solidariedade entre os povos”, afirmou o desenhista.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade