Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoMauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

    Mauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

    O cartunista foi reconhecido pela MSP apoiar brasileiros e estrangeiros no país, fazendo com que a marca melhorasse essa convivência multicultural

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Japão tem uma comunidade brasileira muito grande, com isso, algumas grandes marcas também acabaram indo para a região. Uma das fortes presenças que tem lá atualmente é a Turma da Mônica, que leva seus quadrinhos e até alimentos para o país asiático. E por conta dessa relevância que a marca construiu, Mauricio de Sousa foi homenageado pela Prefeitura da cidade de Toyota.

    Com a presença do prefeito de Toyota, Toshihiko Ota, do diretor da Mauricio de Sousa Produções (MSP) no Japão, Ricardo Okino, e dos personagens Mônica e Cebolinha, a cerimônia celebrou a parceria com a produtora MSP na integração e adaptação de brasileiros e estrangeiros à cultura japonesa, por meio de produção e distribuição gratuita de cartilhas educativas em escolas, empresas e na Prefeitura.

    Continua depois do anúncio

    Na ocasião, o criador da Turma da Mônica participou por meio de um vídeo enviado à premiação e ressaltou sua admiração pelo país. “Estou honrado por ser lembrado pela cidade de Toyota e pela amizade cada vez mais forte que tenho pelo Japão”, declarou Mauricio de Sousa.

    O evento aconteceu no dia 29 de março, na última terça-feira, na sede da Escola Alegria de Saber (EAS), no município japonês de Toyota. Mas o trabalho da Mauricio de Sousa Produções na cidade não é recente, ele se iniciou em abril de 2019 e nasceu da necessidade de apoiar brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, além também de melhorar a convivência multicultural.

    Agora, os personagens da Turma da Mônica serão os mais novos integrantes do projeto Toyota Friends, que será desdobrado em novas ações e materiais de divulgação em prol do intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, entre eles: revistas, livros, cartazes, vídeos e eventos com os personagens.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “As crianças que acompanham nosso trabalho e que representam nosso futuro precisam de ações como essas para entender que somente haverá progresso se houver cooperação e solidariedade entre os povos”, afirmou o desenhista.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cepêra lança campanha de...

    “Cepêra Nerd” surge em comemoração à data do Orgulho Nerd, que acontece dia 25 de maio, e selecionará representantes da marca para missões especiais

    TNT Energy Drink lança...

    Novo sabor sabor chega nas versões 269ml e 473ml, e será lançado durante o APAS SHOW 2022

    Stanley se torna nova...

    Marca de garrafas e copos térmicos montará uma roda gigante inédita para o evento e ainda terá stand de vendas no local

    Burger King vai lançar...

    Combo traz sanduíche feito com Waffle e até sorvete no formato de Demogorgon
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,993FãsCurtir
    118,367SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade