A novela Pantanal estreou na noite desta última segunda-feira (28) na TV Globo e o público estava aguardando esse lançamento recheado de nostalgia. A nova versão desse sucesso da década de 90 já está movimentando o Twitter e, com o interesse dos fãs, a Globo vem realizando uma série de ativações na plataforma para falar sobre Pantanal.
Ontem, durante a exibição do primeiro episódio de Pantanal, às 21h30, a Globo realizou uma Watch Party com Bruna Linzmeyer e Silvero Pereira, que comentaram ao vivo as cenas da novela e a repercussão no Twitter. E, para quem quiser se juntar ao papo e interagir nas conversas, a plataforma disponibiliza um emoji especial: a onça de Juma. Para ativar, basta Tweetar com a hashtag oficial #Pantanal. Além disso, a emissora preparou uma lista com o elenco da novela no Twitter, para que os fãs possam seguir e acompanhar os Tweets.
Entre as ações já realizadas para promover Pantanal, a Globo realizou um Espaço na última semana para falar sobre a estreia com alguns dos atores, e que pode ser reproduzido na plataforma. A emissora também vem publicando Tweets de áudio com o elenco convidando as pessoas para assistir a novela. Confira alguns deles:
Parceria com a Samsung
Apostando muito na fotografia da Pantanal, a Globo realizou uma parceria com a Samsung para disponibilizar o primeiro capítulo da novela em 8K para todos os modelos de TV Neo QLED 8K, são eles: Q800T (2020), Q900TS (2020), QN900A (2021), QN800A (2021), todos de 55’ a 85’. O capítulo em 8K já está disponível. A resolução em ultra-alta definição entrará automaticamente para assinantes do Globoplay portadores dos modelos elegíveis, com banda mínima dedicada de 250MB para acesso à internet.
Sobre Pantanal
Esgotando todos os espaços de patrocínio e quebrando recordes na TV Globo, a novela Pantanal contará com exibição diária e deve contar com 170 capítulos se não for estendida, ficando no ar até meados de outubro deste ano.