Na semana passada o Íbis Sport Club surpreendeu a todos ao contratar o meia pentacampeão Denílson, a negociação rolou pelas redes sociais e foi confirmada após envio do comprovante do Pix com Cartão feito pelo PicPay. A contratação, que durou apenas um dia, repercutiu positivamente nas redes sociais.
A ação aconteceu em parceria com o PicPay para promover o Pix com Cartão, novo modelo de transação que permite que os usuários enviem o Pix mesmo sem ter saldo na carteira, utilizando o cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes.
O Íbis ficou popular por fazer propostas frustradas para adquirir estrelas, como Lionel Messi e José Mourinho. A má fama em campo e o sonho de ter uma personalidade do futebol, no entanto, conquistaram as redes e fizeram com que o Pássaro Preto se tornasse o quarto maior clube do mundo em engajamento no Twitter.
A postagem sobre o anúncio do jogador no clube pernambucano no Instagram chegou a quase 70 mil curtidas e a novidade chegou a ficar entre os termos mais buscados do Google na tarde da última terça-feira (22).
“Com o PicPay, o Íbis finalmente realizou o grande sonho de ter um astro do futebol. Queremos que as pessoas enxerguem, assim como o clube, que elas podem se desacostumar aos métodos tradicionais e experimentar o que o PicPay tem para facilitar a vida delas e a relação com o dinheiro”, explica Gui Telles, diretor de marketing e estratégia do PicPay.
A contratação relâmpago do pentacampeão virou até mesmo notícia internacional e, com mais de 80 milhões de impactos nas redes sociais, acabou alcançando os jornais The Sun, Daily Mail e Olé, e foi parar até na Wikipédia.
Informações cedidas com exclusividade pelo PicPay ao GKPB apontam que a ação contou com mais de 80 milhões de impactos (notícias e repercussão nos perfis de Íbis, Denílson, influenciadores e PicPay) e engajamento de mais de 150 mil, apresentando um aumento de 225% na média de menções ao produto por dia em relação ao mês de março, e também provocou interação espontânea com outras marcas no Twitter, como Brahma, Betsson e Sportsbet.
Nova fase da campanha Desacostuma
A ação com Íbis e Denílson para contar as facilidades do Pix com Cartão faz parte da segunda fase da campanha Desacostuma, estreada em janeiro. O produto foi lançado no dia 7 de Março no intervalo do BBB com filme estrelado pela cantora Iza.
Neste novo momento da campanha, as peças mostram o “perrengue” que é perceber que está sem saldo na hora de fazer um Pix e como ele pode ser resolvido ao pagar com PicPay.
Como o nome já diz, a campanha convida as pessoas a desacostumarem às dificuldades que enfrentam na hora de pagar, enquanto exalta como “ganhar mais” ao pagar com o PicPay, seja em praticidade, tempo ou dinheiro de volta.