Mais
    InícioInovaçãoAplicativosInstagram deixa de exigir corte de imagens e vídeos em formato quadrado

    Instagram deixa de exigir corte de imagens e vídeos em formato quadrado

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Instagram acaba de anunciar o que deve ser uma das maiores mudanças da rede social nestes seus poucos anos de vida: o formato 1:1 (quadrado) está deixando de ser obrigatório.

    Isso quer dizer que você poderá postar fotos e vídeos na proporção que quiser sem precisar recorrer a apps de terceiros e coloca “bordas” ou “backgrounds” para isso.

    Continua depois do anúncio

    Temos hoje o prazer de anunciar que, além das publicações em formato quadrado, você agora pode compartilhar fotos e vídeos com as orientações retrato e paisagem no Instagram. O formato quadrado tem sido e sempre será parte de nós. Apesar disso, a história visual que você está tentando contar deve estar sempre em primeiro lugar, e queremos tornar fácil e divertido para você compartilhar momentos da maneira que quiser. Ao escolher uma foto ou um vídeo, você agora pode tocar no ícone de formato para ajustar a orientação para retrato ou paisagem em vez de quadrado. A versão de tamanho inteiro será exibida no feed de uma maneira bonita e natural. Para não interferir na grade do seu perfil, a publicação será exibida como um recorte quadrado do centro da imagem.Estamos especialmente entusiasmados com o que essa atualização significa para vídeos no Instagram. Todos os filtros funcionarão em fotos e vídeos e você agora poderá ajustar a intensidade dos filtros também em vídeos. Para saber mais sobre as alterações nas atualizações de hoje, confira o blog.instagram.com. A versão 7.5 do Instagram para iOS está disponível agora na App Store da Apple e a versão 7.5 do Instagram para Android está disponível agora no Google Play.

    Posted by Instagram on Thursday, August 27, 2015

    Como nem tudo são flores, você não pode exagerar também nos formatos. Como o intuito do Instagram é manter a imagem alcançando as telas dos smartphones de um canto ao outro, os formatos são limitados à proporção mínima 4:5 para imagens em modo retrato e 16:9 quando a imagem estiver em modo paisagem.

    Um “print” do Snapchat, por exemplo, ainda exigiria que você selecionasse uma área de recorte. De qualquer forma, as possibilidades são bem maiores agora.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    De acordo com o próprio Instagram, a ideia de não restringir o formato veio para facilitar na hora de compartilhar vídeos. Afinal, eles normalmente são feitos em modo paisagem.

    instagram-crop-formato-4-5-blog-geek-publicitario

    A mudança chega num momento crucial, pois o Instagram está ampliando sua base de anunciantes e, provavelmente, muitos deles não estavam nada contentes em ter que ficar cortando seus anúncios para anunciar na rede.

    Continua depois do anúncio

    “O formato quadrado tem sido e sempre será parte de nós. Apesar disso, a história visual que você está tentando contar deve estar sempre em primeiro lugar, e queremos tornar fácil e divertido para você compartilhar momentosda maneira que quiser.”

    Novos Filtros

    Além das novas opções de formatos, o Instagram também lançou três novos filtros: o Clarendon, Gingham e Moon.

    novos-filtros-instagram-clarendon-moon-gingham-blog-geek-publicitario

    A partir de quando?

    O novo recurso está disponível a partir da versão 7.5 para Android e iOS. E você pode atualizá-lo agora mesmo na Apple App Store ou Google Play.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Blog do Instagram (em inglês).

    Publicidade

    Últimos stories

    Bullguer promove o Crinkles...

    Durante todo o dia de hoje (19/01), a rede vai estar em promoção e venderá a sua famosa batata por R$ 10

    Ragazzo lança campanha O...

    Depois de muitos pedidos, a rede volta com a famosa promoção de coxinhas

    Seara terá várias ações...

    A marca também estará presente nas redes sociais comentando sobre o reality show e se conectando com o público

    Zé Delivery lança cerveja...

    O dinheiro irá para ajudar as regiões que sofreram com as fortes chuvas no país
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Beats 150BPM ganha nova embalagem com assinatura de Anitta

    Depois de lançar os dois novos sabores Mint e Ginger, Beats segue inovando. A marca de drinks acabou de dar uma repaginada em um...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,246FãsCurtir
    117,560SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade