Mais
    InícioAlimentos & BebidasBarilla celebra 145 anos com nova identidade visual

    Barilla celebra 145 anos com nova identidade visual

    Além de novo logo, Barilla traz novas embalagens mais sustentáveis

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2022 Barilla completa 145 anos de história. E para celebrar, a marca líder mundial na produção de massas apresenta um novo logo, nova identidade visual e nova embalagem. A novidade já havia sido revelada lá fora, mas acaba de ser confirmada também para o mercado brasileiro. Esta é a primeira mudança no logotipo da companhia em 25 anos.

    O novo logo vem mais atual e inclusivo, representado pelo centro vermelho, coração da marca. O formato oval permanece, porém mais clean, intenso e ganha uma fonte moderna que acompanha o texto “dal 1877”, demonstrando toda a tradição de produção e desenvolvimento de produtos da empresa, mantendo-se como um ícone reconhecido ao redor do mundo, inclusive para os brasileiros, que tem a marca como Top Of Mind em lembrança espontânea, familiaridade e consideração quando o assunto é macarrão.

    Continua depois do anúncio

    A nova marca está apoiada no posicionamento Un Gesto D’Amore, lançado em 2021, essa transformação reforça o objetivo de levar o valor emocional da massa para o centro da comunicação.

    Além de ganhar um novo visual, a caixa de papelão é 100% reciclável, produzida com papel de florestas remanejadas de forma sustentável e não contará mais com a famosa janelinha de plástico. Com essa remoção, a Barilla reduzirá drasticamente o uso do material em cerca de 126.000 kg por ano.

    Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a nova identidade visual e o compromisso sustentável, aproxima cada vez mais a marca do seu objetivo de ser ‘Bom para você, bom para o planeta’. “Desde a pequena loja de massas e pães, em Parma, até os dias atuais, a empresa cresceu e se consolidou. Mas ao mesmo tempo em que é uma marca clássica, ela tem enraizada no seu DNA a busca pela modernidade, constante inovação e compromisso ativo com a preservação do meio ambiente”, destaca a executiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A novidade começa a aparecer nas prateleiras dos supermercados entre o final de março e o início de abril, sendo o molho Pesto o primeiro produto de cara nova. O processo de transição de todos os produtos da linha clássica vai ocorrer durante o ano de 2022.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade