Mais
    InícioAlimentos & BebidasBarilla celebra 145 anos com nova identidade visual

    Barilla celebra 145 anos com nova identidade visual

    Além de novo logo, Barilla traz novas embalagens mais sustentáveis

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2022 Barilla completa 145 anos de história. E para celebrar, a marca líder mundial na produção de massas apresenta um novo logo, nova identidade visual e nova embalagem. A novidade já havia sido revelada lá fora, mas acaba de ser confirmada também para o mercado brasileiro. Esta é a primeira mudança no logotipo da companhia em 25 anos.

    O novo logo vem mais atual e inclusivo, representado pelo centro vermelho, coração da marca. O formato oval permanece, porém mais clean, intenso e ganha uma fonte moderna que acompanha o texto “dal 1877”, demonstrando toda a tradição de produção e desenvolvimento de produtos da empresa, mantendo-se como um ícone reconhecido ao redor do mundo, inclusive para os brasileiros, que tem a marca como Top Of Mind em lembrança espontânea, familiaridade e consideração quando o assunto é macarrão.

    Continua depois do anúncio

    A nova marca está apoiada no posicionamento Un Gesto D’Amore, lançado em 2021, essa transformação reforça o objetivo de levar o valor emocional da massa para o centro da comunicação.

    Além de ganhar um novo visual, a caixa de papelão é 100% reciclável, produzida com papel de florestas remanejadas de forma sustentável e não contará mais com a famosa janelinha de plástico. Com essa remoção, a Barilla reduzirá drasticamente o uso do material em cerca de 126.000 kg por ano.

    Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a nova identidade visual e o compromisso sustentável, aproxima cada vez mais a marca do seu objetivo de ser ‘Bom para você, bom para o planeta’. “Desde a pequena loja de massas e pães, em Parma, até os dias atuais, a empresa cresceu e se consolidou. Mas ao mesmo tempo em que é uma marca clássica, ela tem enraizada no seu DNA a busca pela modernidade, constante inovação e compromisso ativo com a preservação do meio ambiente”, destaca a executiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A novidade começa a aparecer nas prateleiras dos supermercados entre o final de março e o início de abril, sendo o molho Pesto o primeiro produto de cara nova. O processo de transição de todos os produtos da linha clássica vai ocorrer durante o ano de 2022.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,864FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade