No começo deste mês, o BK distribuiu casquinhas em formato de emoji de cocô para falar sobre a mudança que a rede fez em sua comida, que não terá mais corantes, aromatizantes e conservantes artificiais. Agora, continuando com a campanha, o Burger King lançou um vídeo com a Garota da Laje, do meme “eu sou toda natural, eu sou bonita pra caramba”.
Para quem não lembra do meme, em 2009 o Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter, entrevistou algumas participantes de um concurso chamado “Garota da Laje”, que era um evento sobre meninas que pegavam sol na laje de casa. Uma das participantes, a Alessandra Cariúcha, estava muito confiante que iria ganhar o concurso, mas assim que descobriu que não era a vencedora, ela ficou revoltada e disse a famosa frase: “eu sou toda natural, eu sou bonita pra caramba”.
Aproveitando a repercussão do meme e o momento de comunicar os consumidores que o fast-food tem ingredientes mais naturais, o Burger King resolveu unir os dois e lançou uma campanha com a Alessandra Cariúcha.
No vídeo podemos ver uma pessoa entrevistando Cariúcha, exatamente como aconteceu no meme, mas ao invés da participante da Garota da Laje falar sobre seu próprio corpo, toda a conversa é sobre como o Whopper, a Onion Rings e o BK Chicken são naturais. Além dela também anunciar que as comidas do Burger King agora são 87% livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.
O vídeo foi para o ar no perfil de Instagram do fast-food e, mesmo depois de muito tempo, muitos brasileiros reconheceram o meme na hora. Nos comentários do post, alguns seguidores até relembraram a famosa frase, enquanto outros falaram que adoraram a Alessandra Cariúcha na campanha.