Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBIA do Bradesco é reconhecida pela Unesco no combate ao assédio

    BIA do Bradesco é reconhecida pela Unesco no combate ao assédio

    Com as iniciativas de combate a situações de violência e preconceito de gênero, o banco foi reconhecido pela Unesco

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    As mulheres ainda sofrem muito assédio, mas não apenas as mulheres como o chatbot do Bradesco também sofreu dessa violência. Pensando nisso, o Bradesco lançou uma campanha no ano passado contra assédio junto com a sua IA, a BIA, que no Dia Internacional da Mulher foi reconhecida pela Unesco em um relatório sobre os efeitos da Inteligência Artificial na vida profissional das mulheres.

    No documento, o Bradesco figura como referência no uso responsável da BIA no combate ao assédio de gênero, incentivando que mulheres se unam para fazer o mesmo.

    Continua depois do anúncio

    A campanha tinha como objetivo conscientizar o público e colaborar para a construção de uma sociedade mais igualitária, de respeito e melhoria das condições de vida e trabalho das mulheres. O filme, veiculado em rede nacional, registrou mais de 194 milhões de visualizações no meio digital, tornando-se o comercial do YouTube mais assistido no país em 2021. 

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Assim como outros chatbots que foram personificados como femininos, a BIA foi alvo de assédio. Só em 2020, ela recebeu mais de 90 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que não seja uma mulher real, esse cenário revela os desafios enfrentados pelas mulheres diariamente.

    Na campanha do ano passado, o Bradesco mostrou agressões verbais reais sofridas pela BIA e quais eram as respostas dadas. As interações foram representadas por meio de locuções em off e projeções em paredes. Em seguida, o filme mostrou a mudança de tom das respostas da Inteligência Artificial, posicionando de forma contundente o combate ao assédio. 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em 2021, o banco ainda anunciou apoio à iniciativa “Hey Update My Voice”, da UNESCO, ao atualizar as respostas da assistente virtual a fim de ajudar a redefinir as visões sobre gênero. 

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    A atualização das respostas da assistente virtual, a BIA, também foi estendida à inteligência humana – as atendentes do Bradesco receberam diretrizes de resposta atualizadas para prevenir o assédio.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, essa ação influenciou o trabalho de times de RH, Marketing e Tecnologia do banco, em linha com movimentos corporativos mais amplos, como o #AliadosPeloRespeito e as frentes de Recursos Humanos com a Universidade Corporativa Bradesco (Unibrad), que provocam reflexões sobre gênero, etnias, pessoas com deficiência e LGBTI+.  

    Dentro da empresa, as iniciativas ganharam até um lema: “Violência contra a Mulher. É da nossa conta” e marcam o compromisso do Bradesco em desenvolver e implementar políticas e procedimentos e garantir um ambiente de trabalho seguro.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    No banco, são promovidos diversos eventos, interno e externo, e debates com profissionais qualificados no tema. As campanhas de comunicação e conscientização também fazem parte do projeto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade