Mais
    InícioNegóciosEntrevistaFaber-Castell: O Brasil é o mercado mais importante para a companhia

    Faber-Castell: O Brasil é o mercado mais importante para a companhia

    Durante abertura da mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo, Faber-Castell reforçou a importância do mercado brasileiro para a companhia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Faber-Castell está promovendo a mostra "O Lápis Mais Criativo do Mundo" em São Paulo para celebrar a criatividade e a importância do lápis para profissionais criativos.
    • A marca destaca a importância do mercado brasileiro, ressaltando a ligação emocional dos consumidores com a marca, com 92 anos de história no país.
    • A mostra apresenta mais de 20 obras de diferentes áreas criativas, como arte, moda, arquitetura e cultura pop, e está aberta ao público no Museu da Língua Portuguesa até 3 de abril.

    A Faber-Castell está promovendo em São Paulo a mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo, para celebrar a criatividade e a importância do seu principal produto para profissionais criativos dos mais diferentes segmentos. Nós fomos conferir o evento de perto na última terça-feira e conversamos com Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell, sobre criatividade, importância do mercado brasileiro para a companhia e o processo criativo da mostra. Confira:

    Como surgiu a ideia de realizar a mostra e qual a importância da Criatividade para a Faber-Castell?

    A Faber-Castell está querendo mostrar este propósito de estimular a criatividade e de que a criatividade é para todo mundo, está em todos os territórios. E isso faz parte de uma campanha, que é Criatividade em suas mãos. A mostra é a materialização desta campanha, deste propósito e de estar cada vez mais próximo do público, mostrando isso para todo mundo.

    Mostra conta com uma sala exclusiva para falar sobre o processo criativo de Maurício de Sousa e dos personagens da Turma da Mônica. Imagem: Matheus Ferreira – GKPB.

    E a Faber-Castell é uma marca que faz parte da vida do brasileiro. Qual a importância do Brasil para a companhia?

    O mercado brasileiro é o mais importante para o grupo. Tem uma história e um vínculo emocional bem grande do consumidor com a marca. São 262 anos de história e 92 anos apenas no Brasil. É muito importante mostrarmos para fora esse carinho, esse amor e esse conhecimento de marca que o brasileiro tem. Lá existe também, mas aqui é bem forte. Então nós sempre resgatamos isso.

    Nós vimos aqui uma série de invenções dos mais variados segmentos. Moda, trabalhos sociais… Como vocês fizeram para mapear este trabalho.

    Tivemos uma curadoria do pessoal da mostra e da campanha. As pessoas foram chegando e nós fomos entendendo se existiam os desenhos. Porque é importante mostrar que o esboço, ou uma ideia, ou um desenho no papel acabou se tangibilizando em uma obra, então nós buscamos essas obras que tinham desenhos, e pessoas que mudaram as suas comunidades. A criatividade tem esse poder de mudar o seu entorno.

    Imagem: Matheus Ferreira – GKPB.

    Mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo

    A mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo acontece até o dia 3 de abril no Museu da Língua Portuguesa. A entrada será gratuita e aberta ao público com conteúdos multimídia e mais de 20 obras nas áreas de Arte, Moda, Arquitetura, Cultura Pop, entre outros. Mais informações no site do Museu da Língua Portuguesa.

    SERVIÇO
    O Lápis Mais Criativo do Mundo
    De 8 de março a 3 de abril
    Das 9h às 16h30
    Grátis
    No Saguão B, do Museu da Língua Portuguesa 

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Hidratação, cor intensa, proteção solar e novos tons, conheça as novidades da linha de hidratantes labiais da marca

    Parceria entre as marcas traz 3 opções de sabores de gelatinas

    A marca n° 1 de alimentos consumidos fora do lar, será patrocinadora de grandes eventos da Disney nos próximos anos

    Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus, Sally, Woodstock e Marcie Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie

    🔥 Em alta agora:

    Fini e Dr. Oetker se unem em novos sabores de gelatina

    A Dr. Oetker é uma das marcas que mais estão apostando em collabs para atrair novos consumidores. Depois da parceria com Toddy para o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,472FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade