Muita gente ainda acha que para curtir uma festa ou brindar precisamos estar com uma bebida alcoólica na mão, o que não é verdade. Para provar esse ponto, a Heineken lançou a campanha “Brindar sem álcool. Agora você pode”, que quebra esse estereótipo e mostra que todas as pessoas podem compartilhar momentos especiais juntos.
O filme da campanha, assinado pela Publicis Itália e produzido pela Hobby Film, foca na Heineken 0.0, que é a cerveja sem álcool da marca e mostra como a vida social dos consumidores pode melhorar com ela.
“Parte da sociedade ainda enxerga a recusa pelo consumo de álcool em determinados momentos com maus olhos, partindo da premissa que se a pessoa não está consumindo bebidas alcoólicas é porque ela não quer se divertir junto aos demais. Esse comportamento está mudando com as novas gerações que, assim como a Heineken 0.0, acreditam que o mais importante é ser autêntico e protagonista de suas escolhas. Por isso, esta nova campanha criativa incorpora as mudanças de atitudes nesse tipo de situação social e reforça a Heineken 0.0 como a alternativa ideal para acompanhar esses momentos”, conta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
Levando o espectador a uma viagem por cenários que atravessam a história mundial, da era Viking até os dias modernos, a campanha mostra diversos personagens que não bebem álcool e que naturalmente são excluídos do icônico ritual do brinde.
Mas então, com a chegada da Heineken 0.0 é possível aproveitar a cerveja em diferentes ocasiões em qualquer momento do dia e, claro, participar do emblemático “cheers” coletivo.
A campanha inclui filmes disponíveis em diferentes formatos e com versões de 74′, 30′ e 15′ segundos, além de peças para redes sociais, banners digitais, OOH, entre outros.