Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMagalu dá bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência

    Magalu dá bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência

    Projeto Me-mpodera distribuirá bolsas por meio de nove entidades que trabalham na linha de frente ao combate à violência de gênero

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje, 08, é o Dia Internacional da Mulher e diversas marcas se prepararam com ações sociais para celebrar a data. O Magalu aproveita a data para lançar um programa de qualificação destinado a mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

    Com o nome de Me-mpodera, o projeto foi cocriado em parceria com a Ogilvy Brasil e vai distribuir 10 mil bolsas de estudo integrais para um curso voltado ao comércio eletrônico e marketing digital, áreas com alta demanda profissional, e cujos conhecimentos também são fundamentais para pequenos negócios próprios.

    Continua depois do anúncio

    “Nosso objetivo é ajudar a qualificar principalmente aquelas mulheres que dependem financeiramente de seus parceiros ou ex-parceiros, porque a dependência econômica é um dos vínculos que as mantêm presas a seus agressores”, afirma Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    O programa de qualificação será ministrado pela ComSchool, especializada em e-commerce. Serão quatro módulos de conhecimento, que somam mais de 13 horas de aula, todas pela internet. O primeiro, o de E-commerce, tem cinco horas e reúne aulas sobre “Como abrir uma loja virtual de sucesso” e “Fotografia para iniciantes”, por exemplo. Há, ainda, módulos que incluem aulas de planilha eletrônica Excel e como usar as redes sociais Instagram e Facebook para vender produtos e serviços. O Magalu também vai distribuir dois tablets a cada organização parceira. Os equipamentos serão utilizados por mulheres que não têm acesso à internet.

    A última fase do curso é dedicada ao tema empoderamento feminino, e terá a participação de Luiza Trajano, Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, e Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga. Nesse módulo, serão discutidos os tipos de violência cometidos contra as mulheres, quais são as leis que as protegem, como elas podem fazer valer seus direitos, e o conceito de “economia do cuidado”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para Isadora Prado, diretora de estratégia da Ogilvy Brasil, o papel da agência, principalmente em datas como o Dia da Mulher, tem sido o de pensar em ideias que ofereçam mais possibilidades, suporte e propósito para o público feminino. “O dado de que ‘46% das mulheres não denunciariam uma situação de violência porque dependem financeiramente do agressor’ nos chamou muito atenção, e foi a tensão por trás do insight de oferecer cursos de capacitação. Acreditamos que a independência financeira é um avanço importante para quebrar o ciclo da violência”.

    A executiva reforça ainda os desafios pessoais de um projeto como esse, visto que mulheres ainda são as principais vítimas de violência. “Esse é o job mais difícil do ano. Difícil porque esse briefing ainda precisa existir, difícil porque é avassalador o quanto milhões de mulheres são afetadas por tantas formas de violência. Nesse contexto, é fundamental que a solução criativa vá muito além do dia 08 e seja uma contribuição efetiva para mulheres que desejam, mas não conseguem sair de relacionamentos violentos por falta de grana“.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade