Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBarbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Barbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Doani, do canal inclusivo "Sala 8", entrou para o seleto grupo do projeto "Mulheres Inspiradoras" e ganhará uma boneca dela mesma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para o reforçar a importância do Dia Internacional da Mulher, a Barbie selecionou 11 mulheres ao redor do mundo para fazer parte do grupo Role Models (Mulheres Inspiradoras, em português) e, por aqui, a marca homenageia a professora brasileira Doani Emanuela, que foi escolhida para ganhar uma boneca dela mesma.

    Doani Emanuela Bertan tem um canal inclusivo no YouTube, o “Sala 8”, que tem uma abordagem de ensino bilíngue. Ela também ministra aulas para alunos surdos e ouvintes no interior de São Paulo e foi reconhecida em 2020 como uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Prêmio Global Teacher Prize.

    Continua depois do anúncio
    Projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês).

    Para Doani Emanuela, “ser reconhecida como uma mulher inspiradora é algo imensurável, de uma emoção que transborda. É a minha história enquanto criança e como mulher. Minha mãe me criou para seguir meus sonhos. Tenho certeza de que Barbie foi responsável por quebrar paradigmas na infância de muita gente, incluindo na minha, pois enquanto a sociedade dizia o contrário, a boneca mostrava que era possível uma mulher ter seu próprio carro, sua casa, sua profissão”, conclui a professora.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Além da Doani, a Barbie também homenageou outras mulheres empreendedoras de diversos lugares ao redor do mundo, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá, México, Austrália, China, Indonésia, Itália, Alemanha e França.

    Por meio dessa campanha multifacetada, a Barbie tem apoiado mulheres empreendedoras e está cada vez mais comprometida em ajudar a reforçar o potencial ilimitado de crianças de todo o mundo a partir de ações voltadas à educação e habilidades de liderança.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A iniciativa da Mattel se iniciou a partir da pesquisa “Dream Gap”, de 2018, que mostrou que a partir dos cinco anos de idade as meninas começam a duvidar de seu potencial e perdem a confiança em sua própria competência.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade