Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBarbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Barbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Doani, do canal inclusivo "Sala 8", entrou para o seleto grupo do projeto "Mulheres Inspiradoras" e ganhará uma boneca dela mesma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para o reforçar a importância do Dia Internacional da Mulher, a Barbie selecionou 11 mulheres ao redor do mundo para fazer parte do grupo Role Models (Mulheres Inspiradoras, em português) e, por aqui, a marca homenageia a professora brasileira Doani Emanuela, que foi escolhida para ganhar uma boneca dela mesma.

    Doani Emanuela Bertan tem um canal inclusivo no YouTube, o “Sala 8”, que tem uma abordagem de ensino bilíngue. Ela também ministra aulas para alunos surdos e ouvintes no interior de São Paulo e foi reconhecida em 2020 como uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Prêmio Global Teacher Prize.

    Projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês).

    Para Doani Emanuela, “ser reconhecida como uma mulher inspiradora é algo imensurável, de uma emoção que transborda. É a minha história enquanto criança e como mulher. Minha mãe me criou para seguir meus sonhos. Tenho certeza de que Barbie foi responsável por quebrar paradigmas na infância de muita gente, incluindo na minha, pois enquanto a sociedade dizia o contrário, a boneca mostrava que era possível uma mulher ter seu próprio carro, sua casa, sua profissão”, conclui a professora.

    Além da Doani, a Barbie também homenageou outras mulheres empreendedoras de diversos lugares ao redor do mundo, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá, México, Austrália, China, Indonésia, Itália, Alemanha e França.

    Por meio dessa campanha multifacetada, a Barbie tem apoiado mulheres empreendedoras e está cada vez mais comprometida em ajudar a reforçar o potencial ilimitado de crianças de todo o mundo a partir de ações voltadas à educação e habilidades de liderança.

    A iniciativa da Mattel se iniciou a partir da pesquisa “Dream Gap”, de 2018, que mostrou que a partir dos cinco anos de idade as meninas começam a duvidar de seu potencial e perdem a confiança em sua própria competência.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade é inspirada em receita tradicional dos EUA

    A coleção traz as novas emoções de Riley, além de Alegria, que é a emoção principal

    Promoção é válida em 35 unidades do Madero Containter nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

    Parceria entre as marcas traz quatro sabores de Macarons, além de um Lip Balm sortido

    🔥 Em alta agora:

    Funko anuncia linha de colecionáveis para Divertida Mente 2

    A Funko anunciou nesta sexta-feira, 14, através de seu Instagram oficial, a chegada da coleção de personagens colecionáveis para celebrar o lançamento de Divertida...

    🔥 Em alta agora:

    Funko anuncia linha de colecionáveis para Divertida Mente 2

    A Funko anunciou nesta sexta-feira, 14, através de seu Instagram oficial, a chegada da coleção de personagens colecionáveis para celebrar o lançamento de Divertida...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,773FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade