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    InícioPublicidadeCausas SociaisBarbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Barbie homenageia professora brasileira para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Doani, do canal inclusivo "Sala 8", entrou para o seleto grupo do projeto "Mulheres Inspiradoras" e ganhará uma boneca dela mesma

    EM GKPB.COM .BR

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    Para o reforçar a importância do Dia Internacional da Mulher, a Barbie selecionou 11 mulheres ao redor do mundo para fazer parte do grupo Role Models (Mulheres Inspiradoras, em português) e, por aqui, a marca homenageia a professora brasileira Doani Emanuela, que foi escolhida para ganhar uma boneca dela mesma.

    Doani Emanuela Bertan tem um canal inclusivo no YouTube, o “Sala 8”, que tem uma abordagem de ensino bilíngue. Ela também ministra aulas para alunos surdos e ouvintes no interior de São Paulo e foi reconhecida em 2020 como uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Prêmio Global Teacher Prize.

    Projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês).

    Para Doani Emanuela, “ser reconhecida como uma mulher inspiradora é algo imensurável, de uma emoção que transborda. É a minha história enquanto criança e como mulher. Minha mãe me criou para seguir meus sonhos. Tenho certeza de que Barbie foi responsável por quebrar paradigmas na infância de muita gente, incluindo na minha, pois enquanto a sociedade dizia o contrário, a boneca mostrava que era possível uma mulher ter seu próprio carro, sua casa, sua profissão”, conclui a professora.

    Além da Doani, a Barbie também homenageou outras mulheres empreendedoras de diversos lugares ao redor do mundo, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá, México, Austrália, China, Indonésia, Itália, Alemanha e França.

    Por meio dessa campanha multifacetada, a Barbie tem apoiado mulheres empreendedoras e está cada vez mais comprometida em ajudar a reforçar o potencial ilimitado de crianças de todo o mundo a partir de ações voltadas à educação e habilidades de liderança.

    A iniciativa da Mattel se iniciou a partir da pesquisa “Dream Gap”, de 2018, que mostrou que a partir dos cinco anos de idade as meninas começam a duvidar de seu potencial e perdem a confiança em sua própria competência.

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