Mais um dia nessa vida e mais uma campanha de cerveja sendo acusada de promover machismo.
A bola da vez é a Schin. O novo comercial da cerveja para promover a promoção que levará consumidores à Oktoberfest está sendo acusado de promover machismo e até mesmo turismo sexual em Blumenau.
Assista:
Após a repercussão negativa o comercial foi retirado dos canais de conteúdo da Schin.
Em nota, a Brasil Kirin, responsável pela marca afirmou: “Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação”.
Eu, particularmente, não tinha achado ofensivo até o instante final, onde o personagem emenda um “Toca pra gente” e todo mundo dá risada. Mas depois eu fiquei imaginando que se eu fosse uma mulher e morasse em Blumenau, provavelmente ficaria desconfortável com a interpretação apresentada pelo comercial.
De qualquer forma, não entendo porque diabos as cervejas continuam insistindo nesse argumento arcaico e sem criatividade de exploração da figura feminina. Tão ruim que seria facilmente encaixado na nossa coluna Quem aprovou isso?.
Agora aguenta.
[poll id=”8″]
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: