Aparentemente a era TikTok chega para todos, pois após o Instagram aderir os Reels e o YouTube aderir os Shorts, agora é a hora da Netflix lançar sua função semelhante, que se chama “Fast Laughs”.
A ideia da novidade é promover produções de comédia da plataforma. Funcionando da mesma maneira que o TikTok, a Netflix passa a sugerir trechos de séries ou filmes que os usuários podem se interessar.
De acordo com o portal Engadget, o Fast Laughs já existia desde o ano passado, mas agora passa a fazer parte do principal da plataforma de streaming, inclusive nas TVs, permitindo que os usuários adicionem títulos que despertarem o interesse em suas respectivas listas.
Por enquanto, o novo recurso está sendo testado nos celulares e nas televisões dos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda. Não há previsão de chegada para outros países no momento.
A proposta parece ser interessante para que os usuários possam ter um “preview” das produções antes de ficar um bom tempo procurando. Resta saber se a opção ficará disponível apenas para produções de comédia ou se também expandirá para outros gêneros.