Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram aumenta duração do Reels para 1 minuto

    Instagram aumenta duração do Reels para 1 minuto

    Embora alguns usuários não estejam gostando da ideia, o Instagram segue em frente com foco em priorizar vídeos e aumenta duração do Reels.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A “TikTokzação” das plataformas digitais está acontecendo de maneira desenfreada e as plataformas não estão nem tentando esconder essa disputa. Após a chegada de anúncios no Reels, agora o Instagram aumenta a duração dos vídeos da ferramenta para 1 minuto.

    Ao fim do mês passado, o head do Instagram, Adam Mosseri, publicou em seu Twitter um vídeo explicando que a rede social irá passar por mudanças. De acordo com Adam, as pesquisas da plataforma apontam que os usuários buscam entretenimento e por isso o foco da rede social não é mais ser um “aplicativo de compartilhamento de fotos”.

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/mosseri/status/1410297743285829632

    “Vamos ser honestos. Há uma competição realmente séria no momento. O TikTok é gigante, YouTube é ainda maior e também há muitas outras crescendo. As pessoas estão indo para o Instagram para serem entretidas, há uma competição dura e há mais a fazer, então abraçamos isso. E isso significa mudanças”, explica em vídeo.

    O head da rede social ainda explica mudanças significativas na maneira como tudo funciona: o Instagram irá adicionar recomendações ao feed, mostrando conteúdos de perfis que o usuário não segue. A plataforma deve agir de maneira semelhante ao Twitter nesse sentido, focando em “tópicos”, onde o público pode selecionar temas que apareçam mais.

    Embora Adam explique que as pesquisas apontam um novo rumo para a rede social, os comentários em sua publicação no Twitter dizem o contrário. Como este comentário do usuário @Em_r98, que até mesmo ultrapassou a publicação original em curtidas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Péssima decisão, cara. O Instagram não foi feito para vídeos do TikTok. Instagram é para compartilhar imagens do que queremos mostrar ao mundo. O Instagram é o lar de muitos fotógrafos que mostram sua paixão para o mundo. Ao fazer isso, você está essencialmente nos expulsando, criando uma atmosfera oposta”.

    Continua depois do anúncio

    A chegada da atualização atual, onde a plataforma está aumentando a duração dos Reels, mostra que a rede social segue em frente com sua decisão de valorizar ainda mais os conteúdos em vídeo.

    O TikTok, alvo principal dessas mudanças, atualmente já conta com duração de 3 minutos para diversos usuários, enquanto novos concorrentes como o YouTube Shorts e o Snapchat Spotlight já contavam com o limite de 1 minuto.

    A plataforma promete que será transparente com seus usuários a respeito de novas mudanças e atualizações, então cabe aguardar para saber quais serão os próximos passos. Os Reels de 1 minuto devem chegar aos poucos para todos os usuários do Instagram.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade