Sendo um grande sucesso mundo afora, a VidCon ganhou sua versão brasileira em São Paulo (SP) e, em dezembro de 2021, chamou atenção abordando os temas “Profissionalização de Creators”, “Sociedade e Eu”, e “Eu Mesmo e o Algoritmo”. Para este ano, a convenção quer debater sobre o futuro da Creator Economy.
Em sua 2ª edição, o encontro acaba de reunir alguns grandes nomes para integrar este ilustre time, dentre eles:
- Ana Paula Xongani (creator)
- Crocas (Porta dos Fundos)
- Gabi Simas (TikTok)
- Alexandra Gurgel (creator)
- Ana Passarelli (Brunch)
- Astrid Vasconcellos (Twitter)
- Bia Granja (YouPix)
- Daniela Beigler (Submarino)
- Rapahela Araujo (Facebook)
- Ian SBF (Porta dos Fundos)
- Juliano Fortini (Samsung)
- Marcelli Valle (Americanas)
- Maria Angela Jesus (ViaCom)
- Olivia Souza (YouPix)
- Rafael Campos (Facebook)
- Ricardo Mota (Hotmart)
- Spartakus Santiago (creator)
- Tiago Trindade (Digital Favela)
- Carlos Antunes (Riot Games)
- Eder Redder (Artplan)
- Phil Chaves (Twitch)
- Érica Pascoal (creator)
- Lucca Najar (creator)
- Camilo Coutinho (Doubleplay Midia)
- Blogueira de Baixa Renda (creator)
- Kim Farrell (TikTok)
- Camila Zana (Mynd)
- Fátima Pissara (Mynd)
O objetivo do evento este ano é, a partir da diversidade de olhares e perspectivas, responder a pergunta “Como as ideias que traremos para a VidCon São Paulo ajudarão na evolução do mercado do conteúdo?”.
Liderada por Paramount, Dream Factory e mediada pela Cely, empresa responsável pela curadoria do evento, este encontro do Advisory Board gira em torno de três eixos:
- Tendências do Mercado [Indústria]: Impacto nos negócios e na economia;
- Comportamento [Creators e Comunidade]: Entretenimento, comportamento da audiência e lifestyle;
- Sociedade e Sustentabilidade [Pessoas]: Diversidade, inclusão e acessibilidade.
“Eu me sinto honrado em estar ao lado de nomes tão grandiosos do mercado em prol de uma discussão tão rica em torno de um mercado tão ascendente como o marketing de influência”, ressalta Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & Gerente Geral da Paramount no Brasil. “E mais do que isso, tenho o privilégio de trazer ao Brasil mais uma marca global do portfólio da Paramount”.
Já para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, esse debate será importantíssimo para o avanço cada vez maior do mercado de conteúdo. “Tivemos algumas das mentes das empresas mais importantes do país, debatendo ideias com enorme relevância sobre o que há de mais atual nesse segmento. É uma oportunidade única de compartilhamento de experiências que agrega a todos”.
Leandro Bravo, CMO e fundador da Cely, celebra o encontro e destaca o potencial da presença de diferentes olhares e vivências sobre as práticas do universo de criação de conteúdo: “esse segundo encontro superou todas as expectativas! Foi muito rico poder unir tanta gente diferente desse universo para co-criar as soluções e caminhos que farão o mercado de influência crescer e prosperar respeitando valores importantes para a sociedade”.
Apresentada por Americanas e Submarino, a VidCon São Paulo já tem confirmadas as primeiras cotas de patrocínio do evento. Somam-se a elas, o patrocínio do Instagram, além do apoio de SKY e Hotmart. Além disso, a Paramount estará presente com ativações de algumas de suas marcas mais fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV.
A VidCon SP acontece nos dias 28 e 29 de maio, e os ingressos ainda não estão sendo vendidos, mas você já pode ficar atento e se escrever na newsletter do site oficial.