No início dessa semana, o Magalu anunciou que está relançando sua campanha “Smartphoniza Brasil”, que aceita celulares usados como parte do pagamento de um aparelho novo. Para esta edição, só serão aceitos celulares com tecnologia 4G ou 5G, e a avaliação e troca do aparelho antigo pelo novo será feita nas lojas físicas da companhia, espalhadas por mais de 1.400 endereços por todo o país.
Para trocar o aparelho não é preciso levar carregador, nota fiscal ou acessórios. O celular pode estar com a tela arranhada, quebrada ou com danos físicos, mas é necessário que ele funcione. A partir de uma análise realizada na loja, o cliente saberá no ato da compra quanto o seu smartphone antigo valerá na troca. O Samsung S10+, com 128GB de memória, por exemplo, pode valer até R$ 1.200 na troca por um aparelho novo. Já para a compra do Samsung A32 de 128GB no valor de R$ 1.799,00, o aparelho usado vale até 1 500 de desconto.
Durante toda a semana, a companhia veiculará anúncios na TV e Internet sobre a promoção, com exemplos de valores que podem ser revertidos em descontos nas lojas. A ação contempla um filme de 60 segundos e um filme de 30 segundos para TV aberta, além de ações de merchandising no Programa do Faustão, na Band, e comunicação visual no ponto de venda. A agência Ogilvy Brasil assina o projeto.
Dentre os modelos que entram na campanha estão: Samsung Galaxy A32 128 GB – R$ 1.799,00; Samsung Galaxy S20 FE 128GB – R$ 2.799,00; Samsung Galaxy S21 128 GB – R$ 4.499,00.
A primeira vez que a campanha aconteceu foi em 2019 e foi um sucesso. “O sucesso da primeira edição, em 2019, estabeleceu o termo Smartphonizar como sinônimo de troca de celulares. Agora, voltamos ainda mais fortes e com um argumento inédito no varejo, estamos convidando os clientes a venderem seus celulares para o Magalu, o que vai totalmente ao encontro do propósito da marca, que é digitalizar o Brasil“, destaca Breno Rodrigues, diretor de criação associado da Ogilvy Brasil.