O Tinder está implementando o recurso “Blind Date” nos Estados Unidos para promover experiências “encontros às cegas” para seus usuários. A ideia é colocar os usuários para conversar se baseando apenas nos gostos em comum sem necessariamente expor os perfis um do outro.
Os usuários que quiserem participar da experiência recebem um questionário para responder e então, com base nas respostas parecidas, são colocados para conversar com seus dates. Depois de algum tempo de conversa, a dupla recebe o link para o perfil um do outro e pode fazer o “Match” como de costume.
A janela da conversa de um encontro às cegas é cronometrada e por esse motivo é preciso ser bom no papo para chegar até os segundos finais. De acordo com a plataforma, os testes realizados com a nova função resultaram em 40% mais “matches” nos encontros às cegas do que nos perfis regulares.
Sem previsão para chegar no Brasil, o recurso fica dentro da aba “Explorar”, que chegou aqui no final do ano passado e permite experiências diferentes dentro do app. O Tinder acredita que o Blind Date é mais divertido e autêntico do que a utilização normal e aposta no público mais jovem como alvo.