A ida de Fausto Silva para a Band mexeu com o mercado publicitário. Com a saída de um dos maiores nomes da Globo quando o assunto era venda de publicidade, a chegada do apresentador ao canal parecia o melhor dos mundos para ambos. Mas menos de um mês após sua estreia, o Faustão na Band já demonstra dificuldade em atrair anunciantes. O resultado foi uma nova versão do plano comercial que chega a oferecer até 85% de desconto ao preço divulgado pouco antes da estreia.
De acordo com o Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, o plano comercial foi enviado para agências de publicidade no início do mês festejando a repercussão do primeiro programa, feito ainda no dia 1º de janeiro para se apresentar ao público. Mas apesar de trazer uma série de comprovações para justificar a viabilidade do investimento, o canal traz generosos descontos.
Quem tiver o interesse de anunciar no combo mais caro que envolve patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão por 13 semanas vai poder adquiri-lo de 96,8 milhões de reais por 15,9 milhões. Ou seja, um desconto de 84%. Marcas interessadas em patrocinar quadros menores como Esta é Sua Vida ou Desbravadores do Planeta no pacote de 13 semanas também podem ver descontos semelhantes. O valor vai de R$ 52 milhões no plano inicial para R$ 8,5 milhões.
O maior desconto fica com a exibição de intevalos comerciais em um dia pré-determinado durante 13 semanas. O pacote foi de R$ 88,8 milhões para R$ 13,3 milhões com direito a bonificações em inserções especiais e ações para as plataformas digitais da Band.
Ainda de acordo como TV Pop, a emissora afirma ainda que já está atuando nas primeiras reformulações do programa. No entanto, não dá qualquer informação a respeito do que o público e o mercado publicitário poderão esperar.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: