Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisParque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e...

    Parque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e adultos

    Com a iniciativa, funcionários e terceiros poderão terminar os seus estudos no contraturno do trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Parque D. Pedro Shopping abrirá uma sala de aula para alfabetização de jovens e adultos funcionários, em parceria com Fumec.
    • Iniciativa inédita reforça política de responsabilidade social do empreendimento.
    • Aulas acontecerão no contraturno do trabalho, com estrutura completa e apoio para os alunos.

    O Parque D. Pedro Shopping está com uma iniciativa muito bacana para os seus funcionários, o empreendimento irá abrir uma sala de aula para alfabetização de jovens e adultos que trabalham no local. O projeto faz parte da campanha “Fevereiro Violeta”, que busca a erradicação do analfabetismo em Campinas.

    A ação, em parceria com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), fará uma busca ativa por funcionários e terceirizados não alfabetizados ou que tenham interesse em retomar os estudos.

    “Essa é uma iniciativa inédita e que reforça a nossa política de responsabilidade social. Seja por falta de oportunidade ou de tempo, muitos jovens e adultos acabam não priorizando os estudos. Por isso, traremos a sala de aula para dentro do nosso empreendimento, oportunizando o acesso aos estudos, favorecendo as interações diárias dessas pessoas no trabalho e no meio social onde vivem”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. “Para nós, essa iniciativa é motivo de muito orgulho. Alguns funcionários que tiveram a oportunidade de estudar irão se engajar como agentes da transformação, incentivando seus colegas a começarem ou retomarem os estudos”, completa Zaffalon.

    O shopping contará também com informações nas redes sociais e um quiosque com materiais informativos, consulta de disponibilidade, localização de salas e realização da pré-matrícula para o público, disponibilizado pela Fumec, entre 8 e 25 de fevereiro.

    As aulas no Parque D. Pedro Shopping vão acontecer no contraturno do trabalho desses profissionais e contarão com toda a estrutura da campanha como uniforme, material, lanche, consultas médicas com oftalmologista, óculos se necessário, além de formaturas semestrais.

    Além disso, o shopping iluminará a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz violeta. O complexo tem colorido a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade como, por exemplo, o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental; Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata; e o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade