Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisNestlé apresenta seu primeiro produto social em parceria com Gerando Falcões

    Nestlé apresenta seu primeiro produto social em parceria com Gerando Falcões

    Barrinhas de cereais nos sabores banana & canela e coco terão 100% dos lucros destinados a investimentos nas favelas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Nestlé acaba de comunicar o lançamento de seu primeiro produto social no mundo em parceria com a rede Gerando Falcões. Se trata de uma barrinha de cereais que já chega em dois sabores e vai direcionar 100% dos seus lucros para investimentos no projeto Favela 3D, com o intuito apoiar o combate à pobreza no Brasil.

    A novidade chega com os sabores banana & canela e coco, em edições de 24g e venda exclusiva no digital.

    Continua depois do anúncio

    Barras de cereais Nestlé e Gerando Falcões

    O produto social foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo e alcance entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social, que gerem valor para todos. As ações se estruturam em três grandes pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social.

    Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG. A marca recentemente também realizou o projeto Geração Que Faz Bem, que tinha como objetivo impulsionar projetos de impacto social liderados por jovens em todo o país.

    “A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, aponta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

    Processo de cocriação 

    Para o desafio de criação do produto social, Nestlé e Gerando Falcões convidaram colaboradores da companhia e líderes da favela para pensarem juntos. Foram mais de 60 pessoas envolvidas e mais de 40 ideias apresentadas, até chegar a 12 conceitos finais que resultaram na barrinha de nuts. A partir daí, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi idealizada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões.

    Continua depois do anúncio

    Preço e distribuição

    Neste primeiro momento o produto será vendido apenas no Empório Nestlé, seja em seu e-commerce, ou por meio da parceria com o Mercado Livre. De acordo com a Nestlé, a ideia é que no futuro o produto possa chegar às gôndolas dos principais PDV do país. A marca, inclusive, reforçou sua capilaridade e poder de ditribuição para fazer com que isso aconteça. Os itens chegam com o preço de R$ 4,98, mas pode sofrer variações.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade