Hoje em dia é sempre muito importante ficar por dentro de todos os tipos de fraudes, fake news e novos tipos de segurança digital para não cairmos em nenhum tipo de golpe, pensando nisso, a Vivo se uniu com o WhatsApp e lançou uma nova campanha com dicas para nos proteger.
Criada pela VMLY&R, a campanha conversa com vários públicos e tem uma linguagem bem fácil e acessível para que todos entendam. Para falar com o público 60+, a marca convidou Coracy Arantes (blogdacora), que tem mais de 2,8 milhões de seguidores no TikTok e 105 mil no insta. Já para o público jovem, a escolha foi a influenciadora Laura Seraphim, muito conhecida nas redes sociais por seus vídeos e memes sobre o cotidiano.
Através dos Gurus da Vivo, toda a semana serão lançados vídeos nas redes sociais da marca com dicas para deixar o WhatsApp mais seguro, evitar clonagem, detectar golpes, além de ensinar a ativar as configurações de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de segurança para as contas.
O código de verificação do aplicativo (enviado por SMS) será um dos pontos de destaque na campanha para que cada vez menos as pessoas compartilhem ele com estranhos. Além disso, toda a comunicação vai orientar os usuários a sempre entrarem em contato por chamada de voz ou vídeo com contatos que estejam pedindo dinheiro no aplicativo.
Os dois primeiros vídeos já foram ao ar e podem ser assistidos pelas redes sociais da Vivo.