Dia 13 de janeiro estreou o filme Pânico, um dos retornos mais esperados pelo público, já que o clássico do terror voltou às telas de cinema com uma nova sequência após 11 anos. Com tanto hype, a estreia de Pânico fez tanto sucesso que só nesse primeiro fim de semana arrecadou mais de R$ 4,5 milhões de reais.
Esta é a maior bilheteria de todos os tempos no Brasil para um dia de abertura de um filme de terror lançado em janeiro. O resultado do filme foi 80% maior do que o da bilheteria de final de semana de estreia de Pânico 4.
O vice-presidente e diretor-geral da Paramount Brasil, Cesar Silva, corrobora a expectativa: “Estamos contentes com a abertura e com a repercussão positiva do filme. Ao longo de 25 anos, desde a sua estreia, a franquia Pânico formou uma base de fãs muito grande e apaixonada pela Sidney Prescott e pelos demais personagens, e é muito prazeroso poder vê-los felizes com o quinto filme. O novo Pânico é diversão garantida, tanto para quem já assistiu a todos os anteriores, como para novos amantes do gênero”.
Com a volta da franquia, o filme ainda trouxe uma parceria de peso com a Fanta, que lançou uma lata comemorativa com o rosto do Ghostface, além de promover ações especiais junto com o Cinemark.
“Ficamos muito felizes com a abertura de Pânico e, com o período de férias, a expectativa é a melhor possível para o filme. Estamos muito confiantes de que se manterá forte nos cinemas por muitas semanas”, afirma Thiago Madruga, diretor de vendas da Paramount Brasil.