A Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da Heineken Brasil, lançou uma cerveja com uma garrafa bem diferente e criativa, a Solar Bottle, que quando sua embalagem é exposta à luz solar, é revelada mensagens positivas aos consumidores.
A ideia do lançamento é a cerveja ser um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação. A nova garrafa já está disponível em todo o Brasil, no tamanho de 330ml, mas é apenas uma edição limitada, então quem quiser conferir a novidade deve ser rápido. Já a receita da bebida segue mantendo a mesma que os consumidores conhecem, com 4,5% de teor alcoólico.
“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, afirma Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo Heineken. “Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, completa.
Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil e, como todas as garrafas de Sol, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.
Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.