A gente sabe que a tecnologia é capaz de salvar vidas, mas acho que é meio difícil imaginar que um dispositivo inteligente preso ao nosso pulso seria capaz de realmente evitar algo pior com as pessoas. E é justamente sobre isso que a Apple quer falar em seu mais novo comercial do Apple Watch Series 7, “911”, lançado no primeiro dia do ano.
No filme, a companhia usa áudios reais de pessoas pedindo ajuda no serviço de emergência americano 911 (que seria algo equivalente ao nosso 190). São três histórias diferentes. Uma pessoa que está presa dentro do carro com água entrando, uma à deriva no mar e outra que quebrou a perna em uma fazenda distante. Todas elas tiveram um final feliz com a ajuda do dispositivo. Assista:
Comercial Apple Watch Series 7 911
Como é padrão da companhia em outros anúncios, o vídeo no Youtube tem os comentários fechados para o público. No entanto, é possível observar a reação dos consumidores nas redes sociais. “Não é exagero dizer que o Apple Watch salva vidas, também falo por experiência própria”, dizia um comentário no Twitter sobre o vídeo. Um policial americano aproveitou o filme, inclusive, para agradecer aos profissionais que trabalham prestando socorro telefônico à população.
Ainda no Twitter a empresa chegou a compartilhar uma outra versão do comercial que trata de uma quarta história. Um cidadão chamado Bob B. se acidentou enquanto andava de bicicleta em meio a uma floresta. Assim que detectou uma queda, seu Apple Watch se conectou automaticamente ao serviço de emergência dos EUA com sua localização. Veja: