Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPepsiCo leva auxílio para as vítimas das enchentes na Bahia

    PepsiCo leva auxílio para as vítimas das enchentes na Bahia

    A marca está doando mais de R$ 1 milhão e 9 toneladas de alimentos e bebidas para a população

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a triste notícia sobre as enchentes na Bahia muitas pessoas se movimentaram para ajudar a população local, assim como algumas marcas também estão se solidarizando com a causa. Entre essas empresas está a PepsiCo, que anunciou um auxílio de mais de R$ 1 milhão e 9 toneladas de alimentos e bebidas.

    A doação em dinheiro aconteceu via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa) para a CUFA, para auxiliar a campanha nacional em apoio à população baiana que a ONG lidera. Esse valor será revertido em alimentos, itens de higiene, vestuário e outros itens de primeira necessidade para auxiliar as cerca de 430 mil pessoas afetadas em mais de 70 cidades no estado.

    Continua depois do anúncio
    PepsiCo leva auxílio para as vítimas da Bahia.

    Além disso, até o momento, já foram entregues 9 toneladas de alimentos e bebidas, o equivalente a 34 mil unidades de produtos – entre alimentos e bebidas, como Toddynho e Kero Coco – via Mesa Brasil do SESC, parceiro de longa data da companhia.

    “Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

    Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.

    Já no Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de R$ 16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 ONGs, para iniciativas de fomento à prosperidade econômica, acesso à água e segurança alimentar, que serão investidos até o final deste ano.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade