Mais
    Início Publicidade Mídia QR Code em embalagem do ketchup Heinz direciona consumidor a site pornô

    QR Code em embalagem do ketchup Heinz direciona consumidor a site pornô

    Publicidade

    O alemão Daniel Korell resolveu testar o QR Code para acessar um hotsite do Ketchup Heinz, mas para sua surpresa ele acabou redirecionado para um site com conteúdo pornográfico. É sério.

    Aparentemente o que aconteceu foi que a Heinz trabalhou a url sagsmitheinz.de em uma promoção que durou de 2012 a 2014. No entanto, ao término da promoção, a empresa não renovou o domínio.

    Continua depois do anúncio

    qr-code-site-heinz-alemanha-redirecionando-site-porno-blog-geek-publicitario

    Após o domínio expirar, o pessoal do site “Fundorado” acabou comprando e direcionando para o seu portal de conteúdo erótico.

    O consumidor, chocado com a situação, criou um post relatando o ocorrido acompanhado de uma imagem na página da Heinz, no Facebook:

    11270261_10206942549392802_8808588077373066946_o
    O seu ketchup é provavelmente não para menores ;). Talvez vocês devamavisar o departamento de TI o quanto antes – a [imagem] postada acontece de qualquer maneira quando você digitaliza o código QR na embalagem da Heinz. Testado em vários telefones com vários leitores de código QR. Oh, para quem digita direto a URL também obtém o mesmo resultado.

    Olá equipe Heinz, a garrafa pode ser um remanescente, mas ela existe mesmo em muitas casas. Para mim, é incompreensível que não se garanta pelo menos o domínio por 1 ou 2 anos. Um nome de domínio .de realmente não custa o mundo. Uma pequena nota sobre a ação passada e a coisa é feita. É simplesmente constrangedor. Respeitosamente, Daniel Korell

    Continua depois do anúncio

    A Heinz respondeu pedindo milhares de desculpas e solicitando o endereço do consumidor para que lhe pudessem enviar uma nova embalagem do produto. Mas, obviamente, isso não apaga o fato de ter redirecionado alguns consumidores para um site pornô.

    Como se a história já não estivesse maluca o suficiente, o pessoal do site ao qual o visitante era redirecionado aproveitou da situação para presentear o azarão com uma assinatura gratuita no próprio post, e ainda se comprometeu em remover o domínio no ar. Mostrando que, apesar da imensa oportunidade de buzz que este acontecimento lhes poderia render, o bom senso falou mais alto.

    Continua depois do anúncio

    Bom, fica a lição para todo mundo que trabalhar com hotsites. Lembre-se bem de cuidar dos seus domínios por um tempo até que tenha certeza que o fantasma da Heinz não tem mais possibilidades de te assombrar.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: The Next Web.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Jornal Extra cria projeto para cobertura da turnê de Sandy&Junior

    O anuncio de turnê de Sandy&Junior no inicio deste ano levou milhares de corações à loucura, a dupla anunciou a separação em 2007 deixando...

    Canal OFF repagina pista de skate bowl em Florianópolis

    Nesta sexta-feira o Canal OFF e Florianópolis passam a ter uma ligação ainda mais intensa. Isso porque o canal está inaugurando a pista de...

    Portal R7 vira R7,90 para promover Clássicos do Dia

    Nós já falamos aqui em outra ocasião que o McDonald's decidiu baixar os preços da sua linha Clássicos do Dia de R$ 8,90 para...

    Omo Sports patrocina Corinthians com tinta que só aparece com o suor dos jogadores

    O time do Corinthians entrou em campo no último domingo com um uniforme um pouco diferente. A região de maior destaque estava toda branca,...

    Red Bull aposta em Tinder como plataforma de mídia

    A Red Bull está promovendo mais uma edição do projeto Red Bull Can you Make It e para divulgar a disputa, a marca decidiu...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade