Mais
    InícioMúsicaTIM é patrocinadora oficial do Rock in Rio

    TIM é patrocinadora oficial do Rock in Rio

    TIM prometeu grandes investimentos no universo da música para se aproximar do público em momento chave para o 5G no país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Rock in Rio é um dos festivais mais aguardados de 2022. Depois de dois longos anos de espera, o público vai finalmente poder ver seus artistas preferidos de perto e viver as experiências com as marcas proporcionadas pelo festival. E de olho neste público, a TIM anunciou nesta semana o patrocínio do evento.

    A empresa está assumindo a cota exclusiva para empresas de telefonia móvel. O CEO da TIM, Pietro Labriola, informou que o patrocínio do Rock in Rio deve deixar a companhia ainda mais próxima do universo da música como estratégia de branding.

    Continua depois do anúncio
    CEO da TIM, Pietro Labriola e CEO do Rock in Rio, Luis Justo anunciam TIM como patrocinadora oficial do Rock in Rio. Imagem: Divulgação/Bruno de Castro.

    “A música e os grandes festivais fazem parte da história da TIM. Ao nos associarmos ao Rock in Rio, além de ratificar esse posicionamento, conectamos a marca à visão otimista sobre um mundo em reconstrução”, comenta Alberto Griselli, vice-presidente comercial da TIM Brasil. O executivo destaca ainda que os valores da companhia —- coragem, respeito e liberdade — e seu compromisso com a inovação estão refletidos no festival, reconhecido por ser diverso, inclusivo e disruptivo: “Estamos muito felizes em participar desse grande evento, que faz parte de uma estratégia ainda mais ampla da empresa de manter a música como plataforma de conexão emocional com as pessoas”.

    A companhia pretende iniciar a operação das redes 5G no Brasil a tempo do festival, com isso, muito do trabalho de divulgação e experiência de marca com o consumidor deverá ser focado na nova geração de internet móvel. De acordo com a TIM não será seque necessário a troca de chip para que os consumidores com telefones compatíveis possam usufruir das novas redes 5G.

    Além da parceria com o Rock in Rio, são destaques no cronograma de projetos da operadora o TIM Music Verão — que tomará as praias Rio de Janeiro e, pela primeira vez, de São Luís, com shows gratuitos — e o Festival TIM Music Mulheres Positivas, reunindo grandes nomes e artistas em ascensão no cenário feminino do hip hop nacional, em um grande movimento de mulheres na música. A empresa incluirá os eventos também no seu planejamento de iniciativas de diversidade e inclusão, com ações para promover grupos socialmente minorizados e combater o preconceito.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Dentre os projetos patrocinados, estão o Jazz Lagoinha, em Belo Horizonte, e as ações de aniversário da Rádio Cidade, no Rio Janeiro. Em São Paulo, a operadora apoiará o Farraial — um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista — e o Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura hip hop e reúne grandes nomes do rap nacional e elementos culturais do movimento.

    Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, reitera que o planejamento da operadora leva em conta o contexto atual, em que muitas pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo. Mas reitera que a empresa está atenta à evolução do cenário de pandemia. “Faremos a nossa parte, inclusive utilizando os eventos como palco para incluir diversas vozes e apoiar diversas lutas. A ideia é investir na música, que é nosso maior pilar de conexão com as pessoas e também é uma paixão do brasileiro, para transmitir uma mensagem otimista”, destaca a executiva, que reforça ainda a presença da música em outras ações da empresa: “vamos continuar destacando esse ativo nas campanhas e ofertas. Afinal de contas, na TIM, a música não para!”.

    Mais informações em breve nas redes sociais de TIM.

    Publicidade

    Últimos stories

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos

    Cabana Burger lança cardápio...

    O novo menu brasilidades traz itens como: Barões com cebolinha, Morangretchen, Marisa Monte…de Bolinhos, entre outros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Participante viraliza ao confundir 99 com Uber em ativação no BBB 22

    Não deu nem tempo de conseguirmos superar a investida de Jequiti para cima da Avon no Twitter, e já temos mais uma marca anunciante...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,231FãsCurtir
    117,510SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade