Mais
    InícioMúsicaTIM é patrocinadora oficial do Rock in Rio

    TIM é patrocinadora oficial do Rock in Rio

    TIM prometeu grandes investimentos no universo da música para se aproximar do público em momento chave para o 5G no país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Rock in Rio é um dos festivais mais aguardados de 2022. Depois de dois longos anos de espera, o público vai finalmente poder ver seus artistas preferidos de perto e viver as experiências com as marcas proporcionadas pelo festival. E de olho neste público, a TIM anunciou nesta semana o patrocínio do evento.

    A empresa está assumindo a cota exclusiva para empresas de telefonia móvel. O CEO da TIM, Pietro Labriola, informou que o patrocínio do Rock in Rio deve deixar a companhia ainda mais próxima do universo da música como estratégia de branding.

    Continua depois do anúncio
    CEO da TIM, Pietro Labriola e CEO do Rock in Rio, Luis Justo anunciam TIM como patrocinadora oficial do Rock in Rio. Imagem: Divulgação/Bruno de Castro.

    “A música e os grandes festivais fazem parte da história da TIM. Ao nos associarmos ao Rock in Rio, além de ratificar esse posicionamento, conectamos a marca à visão otimista sobre um mundo em reconstrução”, comenta Alberto Griselli, vice-presidente comercial da TIM Brasil. O executivo destaca ainda que os valores da companhia —- coragem, respeito e liberdade — e seu compromisso com a inovação estão refletidos no festival, reconhecido por ser diverso, inclusivo e disruptivo: “Estamos muito felizes em participar desse grande evento, que faz parte de uma estratégia ainda mais ampla da empresa de manter a música como plataforma de conexão emocional com as pessoas”.

    A companhia pretende iniciar a operação das redes 5G no Brasil a tempo do festival, com isso, muito do trabalho de divulgação e experiência de marca com o consumidor deverá ser focado na nova geração de internet móvel. De acordo com a TIM não será seque necessário a troca de chip para que os consumidores com telefones compatíveis possam usufruir das novas redes 5G.

    Além da parceria com o Rock in Rio, são destaques no cronograma de projetos da operadora o TIM Music Verão — que tomará as praias Rio de Janeiro e, pela primeira vez, de São Luís, com shows gratuitos — e o Festival TIM Music Mulheres Positivas, reunindo grandes nomes e artistas em ascensão no cenário feminino do hip hop nacional, em um grande movimento de mulheres na música. A empresa incluirá os eventos também no seu planejamento de iniciativas de diversidade e inclusão, com ações para promover grupos socialmente minorizados e combater o preconceito.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Dentre os projetos patrocinados, estão o Jazz Lagoinha, em Belo Horizonte, e as ações de aniversário da Rádio Cidade, no Rio Janeiro. Em São Paulo, a operadora apoiará o Farraial — um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista — e o Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura hip hop e reúne grandes nomes do rap nacional e elementos culturais do movimento.

    Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, reitera que o planejamento da operadora leva em conta o contexto atual, em que muitas pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo. Mas reitera que a empresa está atenta à evolução do cenário de pandemia. “Faremos a nossa parte, inclusive utilizando os eventos como palco para incluir diversas vozes e apoiar diversas lutas. A ideia é investir na música, que é nosso maior pilar de conexão com as pessoas e também é uma paixão do brasileiro, para transmitir uma mensagem otimista”, destaca a executiva, que reforça ainda a presença da música em outras ações da empresa: “vamos continuar destacando esse ativo nas campanhas e ofertas. Afinal de contas, na TIM, a música não para!”.

    Mais informações em breve nas redes sociais de TIM.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade