A cerveja Tiger tem se mostrado bastante conectada com as novas tecnologias e, após invadir as ruas com uma projeção realista de seu mascote, agora a marca entra como patrocinadora da exposição Cidade do Futuro, que acontecerá em São Paulo.
A mostra é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria da Cultura e Tiger, para levar três instalações poéticas de arte-iluminação para o Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, com visitação gratuita.
As artes foram criadas pelos artistas Felipe Morozini, Verena Smit e Marco Loschiavo, e contarão também com recursos de realidade aumentada, com interações onde o público poderá apontar seus smartphones para as instalações e vê-las ganhar vida.
O projeto tem curadoria de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela More Than Real e o patrocínio da cerveja puro malte Tiger.
“Convidamos artistas brasileiros a pensarem em mensagens inspiradoras, que transmitam a coragem, a liberdade e o otimismo que queremos para os dias que estão por vir. Essas mensagens serão traduzidas em três instalações artísticas que ocuparão o Vale do Anhangabaú”, afirma a curadora Gabriela Splendore.
“Minha obra O sonho é eterno, a luta diária trabalha a ideia de que nossos desejos, sejam eles pessoais ou sociais são constantes e imensuráveis, com uma subjetividade do tempo perene e uma esmagadora ideia de algo ainda não realizado”, conta Verena Smit.
Já Felipe Morozini trabalha em sua instalação JUNTOS “a consciência de sermos seres coletivos, mas que ficamos separados durante a pandemia. A obra faz uma reflexão que nasceu durante o isolamento,b de estarmos SEPARADOS, mas agora, finalmente, JUNTOS”.
Sobre sua obra Tudo que você pode imaginar é agora, Marco Loschiavo explica que “é uma peça que quer provocar a reflexão do espectador sobre o poder que temos de transformar o ambiente em que vivemos”.
“Tiger nasceu nas ruas da Singapura e por isso a cultura urbana e a tecnologia fazem parte da nossa essência. Ficamos felizes de ter essa oportunidade de juntos transmitirmos coragem às pessoas nessa nova fase em que vivemos como sociedade”, conta o diretor de marketing do Grupo Heineken, Renan Ciccone.
A exposição patrocinada pela cerveja Tiger, Cidade do Futuro, acontecerá no Vale do Anhangabaú com entrada gratuita a partir do dia 10 até o dia 19 de dezembro, na cidade de São Paulo.