Neste último final de semana, 04 e 05 de dezembro, aconteceu de forma virtual a CCXP Worlds 21, evento muito conhecido por reunir lançamentos sobre a cultura pop e que agora bateu recorde de audiência, com 5 milhões de pessoas assistindo.
O evento já bateu a conquista de ter o maior público de todas as Comic Cons em seu formato presencial. E dessa vez, em sua segunda edição digital, a feira atraiu mais de 5 milhões de pessoas de todos os cantos do planeta, durante dois dias ininterruptos de programação.
“O ano de 2022 será muito especial e estamos muito empolgados. A maior parte da indústria de entretenimento já confirmou presença na CCXP. Temos mais de 70% do evento fechado e estamos trabalhando para usar o aprendizado que tivemos na versão digital, agora não plugados em estúdios, mas em nossos palcos reais, que estarão dentro da CCXP 22”, diz Pierre Mantovani, CEO da CCXP.
Partindo da premissa dos organizadores do evento de que “a CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser e como quiser”, a CCXP Worlds 21 deu início ao chamado CCXPverso, que ao longo de 2022 incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop.
Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas.
Já em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.
Quem quiser garantir o ingresso para a próxima edição, mas perdeu a abertura da pré-venda e do primeiro lote especial, poderá comprar sua entrada a partir do mês de abril. A data para o início das vendas ainda será anunciado.