Mais
    InícioInovaçãoAplicativosLine e WeChat mostram investimento pesado em apps de mensagens para smartphones

    Line e WeChat mostram investimento pesado em apps de mensagens para smartphones

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu ainda sou daqueles que repara quando vê uma empresa totalmente digital anunciando algo na TV e nessa semana fiquei impressionado com a quantidade de propaganda que vi nos últimos dias de empresas divulgando apps de envio de mensagens “grátis”. O discurso é o mesmo: Ligações e Mensagens gratuitas em seu smartphone.

    Whatsapp, Viber, Google Hangouts, BBM, iMessage, Facebook Messenger, Zello, Chat On, Fring, Kakao… A lista é tão grande que eu poderia ficar horas navegando pelas lojas de aplicativos mobile e não veria o fim das opções de apps para envio de mensagens instantâneas via smartphones. Parece difícil entrar em um mercado com tantos players e conseguir alguma hegemonia, não? Não é o que acreditam a Line e a WeChat. Duas empresas que vêm investindo pesado em mídia no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Na hora eu pensei: pra que diabos um investimento tão grande em mídia de uma empresa até então desconhecida, se mesmo com a adesão de usuários, o app poderia render bem menos do que o investimento feito? Mas antes mesmo que eu pudesse digerir essa dúvida, pude ver vários amigos utilizando o Line, por exemplo. Parece que sem nenhum motivo aparente a não ser a curiosidade da promessa dos anúncios. 

    Instalei o Line, para ver o que ele oferece além dos concorrentes e ao instalar o app dá pra notar que ele é bem cru e até um pouco invasivo. Parece que o intuito foi fazer algo funcional com o mínimo de investimento possível e que force a barra com o usuário para que ele utilize ao máximo. E se pegar, aí sim valeria a pena mais tempo em desenvolvimento.

    Não quero nem imaginar os planos malígnos dessas empresas e, na verdade, eu não entendi até hoje por que escolheram o Whatsapp que não dá pra fazer ligações nem videochamadas como app principal para mensagens instantâneas e nem consegui superar ainda a morte do Live Messenger, meu cliente favorito de mensagens instantâneas pra PC.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Espero que não vire uma febre, porque acessar um app com uma inteface dessas será uma tortura. Ou então, que ganhem dinheiro logo e contratem desenvolvedores com um senso estético um pouquiiiinho melhor.

    Se você costuma ter amigos early adopters ou quer simplesmente ver qual é a desses apps, pode encontrá-los aqui: Line e WeChat

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,986FãsCurtir
    118,391SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade