Mais
    InícioInovaçãoAplicativosInstagram revela passos mais agressivos para exibição de anúncios

    Instagram revela passos mais agressivos para exibição de anúncios

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Instagram é a maior rede social móvel de compartilhamento de imagens do mundo. Afinal são mais de 300 milhões de usuários ativos, que gastam mais de 21 minutos por dia no app. O problema é que eles estão longe de serem lucrativos. Mas aparentemente o Facebook tem planos audaciosos para a plataforma.

    Os anúncios chegaram ao Instagram há cerca de um ano e meio e desde então tem sido um desafio para o Facebook transformar a plataforma em algo lucrativo sem assustar o público (mal) acostumado a utilizar um serviço completamente gratuito e sem anúncios.

    Continua depois do anúncio

    Os Anúncios em Carrossel apareceram e melhoraram a situação, mas de fato eles precisavam de algo maior, e é isso o que o Facebook acaba de anunciar no blog oficial do Instagram.

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    Botões de Ação

    Os tradicionais botões de ação encontrados nos anúncios do Facebook agora darão as caras no Instagram. Eles devem permitir um melhor direcionamento e tamém maior conversão dos anúncios. Dessa forma, ao visualizar um anúncio, o consumidor terá a oportunidade de clicar em um dos botões de “Compre Agora”, “Instale Agora”, “Inscreva-se” ou “Saiba Mais” na lateral esquerda logo abaixo à imagem.

    anuncios-com-botoes-call-to-action-instagram-blog-geek-publicitario

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Maior Segmentação

    O que diferencia o Facebook da grande maioria dos outros anunciantes é a grande quantidade de informações que ele tem de seu público, o que possibilita anúncios extremamente segmentados e peronalizados.

    Os novos anúncios do Instagram devem fazer uso destes dados, permitindo uma melhor segmentação de público, que deve resultar em economia de recursos e maior conversão das campanhas.

    Veja também:  Flopar no Tiktok dói menos?

    Além da idade, localização e gênero, os anunciantes poderão segmentar seus anúncios com dados demográficos e interesses. Da mesma forma que acontece hoje no Facebook.

    Continua depois do anúncio

    De acordo como a própria rede social, os anúncios do Instagram têm um resultado até 2.9x melhor do que os das plataformas comuns analisadas pela Nielsen.

    Maior número de anunciantes

    Hoje o Facebook conta com mais de 2 milhões de anunciantes. O Instagram, obviamente, quer trazer todo este público para a plataforma. Por este motivo, durante o ano, a rede social deve se esforçar para abrir a plataforma de anúnciosa para um número cada vez maior de anunciantes até que ele esteja disponível de forma global, como acontece com o Facebook.

    Veja também:  WhatsApp anuncia reprodução de voz com visualização única em nova atualização

    Vale lembrar que os usuários do Instagram são extremamente ariscos. Em meados de 2013, quando a rede social atualizou seus termos de serviço, houve uma grande resistência da comunidade, o que faz com que cada passo seja lento e milimetricamente pensado.

    Continua depois do anúncio

    No entanto, alguém tem que pagar as contas. E quando isso acontece, não há muito pra onde correr. É preciso ter anunciantes.

    Com informações de: Recode.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade