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    Itaipava lança nova edição 100% malte

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    Na noite da última quinta-feira, a cerveja Itaipava realizou um evento na Arena Fonte Nova para anunciar seu mais novo lançamento. Uma cerveja 100% malte.

    No estilo American Lager, tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina. O aroma é maltado e de cereais, e o sabor tem um leve toque frutado da fermentação, que passa uma gostosa sensação de refrescância. O novo nome se conecta com o conceito de Itaipava de ser uma cerveja 100% verão, ou seja, vibrante, intensa e marcante. O lançamento tem o conceito “Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis”. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro.

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    Com a medida certa de cada ingrediente, a 100% Malte tem o teor alcóolico de 4,8%. O rótulo harmoniza bem com carnes vermelhas, aves, peixes, castanhas, com a culinária japonesa e comidas de boteco.

    Nas novas embalagens, a cor dourada se destaca. Ela representa a intensidade do puro malte e a vibração que Itaipava já possui. Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de long neck. Para este lançamento, as embalagens 350ml (sleek), 473ml e 600ml retornável já estarão disponíveis a partir de novembro. A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava 100% Malte conquiste um espaço significativo no mercado de puro malte.

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    “O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

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    A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. A marca irá trabalhar os territórios de música e entretenimento, tendo grande conexão com oportunidades de consumo em grandes eventos, festivais e shows. Uma cerveja democrática, que se conecta com o público que busca cerveja de qualidade superior para um momento relaxante na rotina. “Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca”, explica Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo. As ilustrações são do estúdio Monstro.
    Atualmente, a família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Zero Álcool e agora a Itaipava 100% Malte. Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional.

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    Lançamento – O novo rótulo foi lançado oficialmente ontem, dia 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, uma das maiores e mais importantes praças da marca. A ação fez parte da estratégia de apresentação do novo produto e causou mistério na cidade baiana. Desde 16 de novembro, a Arena teve suas luzes apagadas e pontos de interrogação espalhados em suas empenas para sinalizar que alguma coisa de diferente iria acontecer por ali. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. Com a presença de influenciadores, imprensa, autoridades e convidados da marca, o evento contou com um grande show de Thiaguinho e Jonas Esticado, ambientação exclusiva com a identidade visual do lançamento e muitos espaços instagramáveis. Uma projeção especial de filme em 3D apresentou o novo produto. E o público pode experimentar à vontade a nova cerveja.

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    “Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”, destaca José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

    Campanha nacional – No dia 21 de novembro a campanha assinada pela WMcCann estreia na TV aberta, durante o intervalo do Fantástico. A campanha terá cobertura nacional e desdobramentos em filme de 30”, 15” e vinheta de 5”. A peça, que tem locução do ator Cauã Reymond, destaca que uma cerveja pode ser só mais uma, ou ser como a Itaipava 100% Malte: 100% marcante, 100% malte, 100% saborosa e colhida no sol do verão. A campanha conta ainda com desdobramentos para digital e OOH nas principais praças da marca. Nas redes sociais, Cleo, Cauã Reymond, John Drops e a ‘banca digital’ são os influenciadores que apresentam a novidade ao público. “É uma honra para a WMcCann participar de uma novidade tão grandiosa como essa. Destacamos com a comunicação que as cervejas podem ser puro malte, mas só a Itaipava é 100% malte, saborosa e colhida no sol do verão”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.

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