Nesta quarta-feira, 10 de novembro, a Petronas realizou uma coletiva de imprensa com Lewis Hamilton, piloto destaque da Fórmula 1, para aquecer os ânimos nessa reta final da temporada de 2021 e aproveitou a oportunidade para anunciar o novo Petronas Syntium, lubrificante para veículos leves que reduz emissões e o consumo de combustível.
Como parceria técnica da equipe de F1, a Petronas vem se aprimorando na customização de combustíveis, fluídos e lubrificantes para motores, com foco em tecnologias inovadoras e soluções mais sustentáveis. A evolução do produto Petronas Syntium atende às exigências e especificações atuais dos montadores, garantindo o nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos.
A nova tecnologia foi desenvolvida pela Petronas não apenas para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1, mas também está na linha de produtos disponível no mercado, proporcionando eficiência térmica superior que maximiza a performance dos carros. Essa eficiência se traduz na redução de emissões e consumo de combustível, o que reforça o compromisso Petronas em cuidar cada vez mais dos impactos do meio ambiente.
Projeto #MaisQueFloresta e compromisso com o meio ambiente
Desde 2018 a Petronas dedica 75% de todo investimento global em pesquisa e desenvolvimento à sustentabilidade. Faz parte desta agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo.
A companhia lançou recentemente o projeto #MaisQueFloresta, uma ação que conta com parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento.
A Petronas foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech, que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente.
Essas e outras ações fazem parte do pacto da Petronas para se tornar uma empresa zero carbono até 2050.