Recentemente o ator e diretor B. J. Novak, de The Office, descobriu que teve uma foto divulgada em um banco de imagens de domínio público e acabou se tornando “modelo” de produtos espalhados ao redor do mundo. A notícia viralizou e com muitas pessoas (inclusive o ator) dando risada da situação, algumas marcas aproveitaram para entrar na onda.
“Anos atrás, alguém colocou por engano uma imagem minha em um site de domínio público e agora, aparentemente, estou em produtos em todo o mundo”, escreveu o ator da série.
Novak publicou em seus stories os mais variados produtos que utilizaram sua imagem ao redor do mundo, incluindo barbeadores, capas de chuva em Los Angeles, perfume na Suécia e até mesmo tinta facial no Paraguai.
“Estou me divertindo muito para fazer algo a respeito”, brincou o ator que interpretou Ryan Howard na tradicional série americana.
Após toda repercussão causada na Internet, marcas como o LinkedIn e HBO Max entraram na brincadeira e também divulgaram seus “produtos” utilizando a imagem de Novak.
O pessoal da Dobra, marca conhecida por suas carteiras com estampas divertidas feitas em papel, também não perdeu a oportunidade para entrar na brincadeira.
Obviamente, nós brasileiros não podíamos ficar de fora da brincadeira e o ator passou a estampar imagens divulgando diversos produtos como Dolly e Tele Sena.
Já falamos aqui no GKPB sobre a importância dos bancos de imagem e certamente B. J. Novak poderia buscar por caminhos legais para retirar sua imagem do domínio público, mas o ator parece bem tranquilo com a situação.