Mais
    InícioPublicidadeEventosGGCON21 | Maior evento geek do nordeste terá versão digital e gratuita

    GGCON21 | Maior evento geek do nordeste terá versão digital e gratuita

    O evento imersivo no mundo do e-Sports, tecnologia e da cultura Pop/Geek acontecerá de forma digital e totalmente gratuita pela plataforma de streaming Booyah!, da Garena

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A GGCON21 (Good Game Convention) é um evento de e-Sports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal (RN) e neste ano poderá receber fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, plataforma de streaming da Garena, os mesmos criadores de Free Fire. Todos os conteúdos do evento serão transmitidos por lá.

    Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e com Ravi Brito como diretor de conteúdo, o primeiro ano do evento, que aconteceu em 2018, contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas e teve 10 áreas de conteúdo simultâneo não deixando o público ficar parado um segundo sequer. Com palestras, workshops, campeonatos, apresentações de cosplayers, desafios de Just Dance, imersões em realidade virtual e uma volta no passado com o museu do videogame fizeram da sua primeira edição um sucesso.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Duolingo on Ice: coruja Duo ganha musical multilíngue em brincadeira de 1º de abril

    No segundo ano, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, sendo que o estacionamento do Natal Shopping recebeu mais de 2 mil fãs de games que permaneceram no local acompanhando as partidas em tempo real que foram exibidas no maior telão de games da cidade com a GGCUP, a copa de games da GGCON.

    “O cenário nordestino de e-Sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.

    Veja também:  Fanta leva experiências inspiradas em Pac-Man para a CCXP23

    As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online será realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral. Serão conteúdos voltados para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.

    “Inclusão e acessibilidade são essenciais também dentro dos e-Sports. Com o mínimo já se faz muito, imagina se for possível dar mais oportunidades, mostrar que as possibilidades para esses jovens são totalmente alcançáveis? Que não é só coisa de TV”, conclui Jomardo Jomas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Boticário leva experiência 'EGEOforia' para o público em sua estreia no Lollapalooza

    O evento já contou com atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango em seus primeiros anos e o line-up completo com as atrações deste ano da GGCON21 será divulgado no início de novembro. Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.

    A GGCON21 acontece de forma totalmente digital e gratuita nos dias 20 e 21 de novembro diretamente pela Booyah!. Caso você queira se inscrever para participar de um dos campeonatos basta acessar esse link e escolher o game.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade