A campanha global da Nike, que foi lançada no início de maio, é intitulada de “Vai no Novo“ (Play New) e tem o propósito de convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Com isso, a marca trouxe uma parceria muito divertida com Any Malu entrevistando Debinha e Richarlison.
“Muitas meninas da nova geração não praticam ou têm contato próximo com o futebol feminino. A ideia da ação publicitária é mostrar essa versão do futebol: mais inclusivo e justo para todos. A união de dois ícones do futebol com uma personagem tão famosa entre as crianças tem o poder de inspirar as meninas a começarem a jogar futebol e, quem sabe, fazer com que elas sonhem em um dia vestirem a camisa da Seleção Brasileira”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.
A animação especial desenvolvida pelo Combo Studio em parceria com a Nike, WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e Wieden+Kennedy São Paulo, traz Any Malu doida para entrevistar Debinha, por ser uma grande fã do futebol feminino, e Richarlison faz parte do plano para conseguir chegar no contato com a atleta.
“Agora é a hora de ouvirmos as vozes de todas as meninas que amam e querem viver do futebol. Queremos que o esporte seja cada vez mais inclusivo e tenho muito orgulho de ser uma porta-voz dessa mudança e desse incentivo para todas as meninas”, enfatiza Debinha sobre a importância do incentivo à prática do futebol para meninas. Richarlison, que já é uma voz ativa quando o assunto é apoio ao futebol feminino, completa: “É muito importante fazer parte dessa campanha, pois o futebol também pode mudar a vida de milhares de meninas, assim como mudou a minha. Precisamos dar a mesma oportunidade que temos no futebol masculino para as meninas”, conclui o atleta.
“Inclusão e diversidade têm tudo a ver com a Any Malu e com os valores da WarnerMedia, então foi um prazer para o nosso time desenvolver um projeto tão engajado, divertido e inspirador junto aos nossos parceiros. Os fãs de futebol que se reconhecem nesses valores vão curtir, não importa seu time, gênero ou idade!”, comenta Larissa Machado, head de content partnerships da WarnerMedia Brasil.
“Quando cliente, agência e veículo trabalham de forma integrada e com propósito, a campanha gera conversas relevantes e impactantes. Assim é com a Nike e a Wieden+Kennedy, que reconhecem o potencial de nossos ativos de conteúdo, em digital e linear, e de nossa equipe multiplaforma”, diz Samuel Sabbag, diretor de Ad Sales da WarnerMedia Brasil.
As peças da campanha serão exibidas nas redes sociais oficiais do Cartoon Netwoork e TNT Sports.